MUHPAN recebe Festival Varilux de Cinema Francês
Em julho o Museu de História do Pantanal – MUHPAN abre suas portas para o Festival Varilux de Cinema, o maior festival de filmes franceses fora da França e que já está em sua décima terceira edição.
Com o intuito de formar novas plateias, o Festival organiza sessões de democratização nos SESC e em salas culturais e a exibição da mostra incluirá Corumbá, graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, e o Sesc MS, garantindo 04 sessões com filmes inéditos.
O festival, realizado pela produtora Bonfilm, é apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e a Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux, o grupo Pernod-Ricard e como copatrocinadores Air France, Club Med, Fairmont e Ingresso.com. Outros parceiros essenciais são a Embaixada da França no Brasil, as Alianças Francesas do Brasil, Unifrance Films, as distribuidoras dos filmes, os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial, assim como números parceiros de mídia.
Veja o cronograma de exibição:
CORUMBÁ – MS – MUSEU DE HISTÓRIA DO PANTANAL – MUHPAN
O próximo passo. 2022 / 1h57 / Drama Com: Marion Barbeau, Hofesh Shechter, Denis Podalydès Direção: Cédric Klapisch Distribuição no Brasil: Bonfilm Classificação: 12 anos.
Sinopse: Elise, uma jovem e promissora bailarina clássica, se machuca em uma apresentação após flagrar a traição do namorado. Apesar dos especialistas dizerem que ela não conseguirá mais dançar, Elise vai lutar para se recuperar, buscando novos rumos no mundo da dança contemporânea.
Dia 1 de julho
Horário: 15h
Museu de História do Pantanal – MUHPAN
Manoel Cavassa – 275 – Centro Corumbá – MS
Contratempos. 2022 / 1h28 / Drama Com: Laure Calamy, Anne Suarez, Geneviève Mnich Direção: Eric Gravel Distribuição no Brasil: Bonfilm ,Classificação: 14 anos.
Sinopse: Julie luta sozinha para criar seus dois filhos no subúrbio e manter seu emprego em Paris. Quando ela finalmente consegue uma entrevista para um cargo correspondente às suas aspirações, uma greve geral eclode, paralisando o transporte. Ela então embarcará em uma corrida frenética para salvar seu emprego e sua família.
Dia 8 de julho
Horário: 15h
Museu de História do Pantanal – MUHPAN
Manoel Cavassa – 275 – Centro Corumbá – MS
Peter Von Kant. 2022 / 1h26 / Comédia, drama Com: Denis Ménochet, Isabelle Adjani, Khalil Ben Gharbia Direção: François Ozon Distribuição no Brasil: Bonfilm Classificação: 16 anos
Sinopse: Peter von Kant é um diretor de cinema de sucesso e mora com seu assistente Karl, a quem gosta de maltratar e humilhar. Sidonie, uma grande atriz que foi sua musa por muitos anos, o apresenta a Amir, um belo e modesto jovem. Peter se apaixona por Amir e se oferece para dividir seu apartamento com ele e ajudá-lo a entrar na indústria cinematográfica. O plano funciona, mas assim que ganha fama, Amir termina com Peter, deixando-o sozinho para enfrentar seus demônios.
Dia 15 de julho
Horário: 15h
Museu de História do Pantanal – MUHPAN
Manoel Cavassa – 275 – Centro Corumbá – MS
King meu melhor amigo. 2022 / 1h45 / Aventura, Família Com: Gérard Darmon, Lou Lambrecht, Léo Lorléac’h Direção: David Moreau Distribuição no Brasil: Bonfilm Classificação: Livre.
Sinopse: King, um filhote de leão traficado, foge do aeroporto e encontra abrigo na casa de Inès e Alex, de 12 e 15 anos. Os irmãos bolam um plano maluco: levar King de volta para casa, na África.
Dia 22 de julho
Horário: 15h
Museu de História do Pantanal – MUHPAN
Manoel Cavassa – 275 – Centro Corumbá – MS
-
Confira a programação da 32° Festa do Folclore de TL
Confira a programação da 32° Festa do Folclore de TL
-
Campo Grande abre inscrições para seminário de patrimônio cultural
Campo Grande abre inscrições para seminário de patrimônio cultural
-
Revitalização do Museu resgata o patrimônio histórico de Nova Andradina
Revitalização do Museu resgata o patrimônio histórico de Nova Andradina
-
Jornalista Luiz Taques lança em Corumbá livro sobre Guerra do Chaco e amores fracassados
Além dos horrores da guerra entre Bolívia e Paraguai, o leitor desvenda Dolores, a ribeirinha dos olhos verdes, uma dama faminta pelo desejo de experimentar o amor verdadeiro
PARCEIROS
- Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
- Geral Meu Malvado Favorito 3 e Pais Megapix são os destaques do fim de semana Com foto Com vídeo
- Gastronomia Festival Gastronômico foi um sucesso em Chapadão do Sul Com foto Com vídeo
- Geral Começou em Tl a Carreta da Beleza que começar a mudar visuais Com foto Com vídeo
- Geral Samba de Chokito anima Palco Sesc nesta quarta-feira Com foto Com vídeo
- Geral Semana do Sesc Cultura também tem ação literária e atividades infantis Com foto Com vídeo
- Geral Sesc Geek 2022 bate recorde de público Com foto Com vídeo
- Geral Campo Grande abre inscrições para seminário de patrimônio cultural Com foto Com vídeo
Tweets de @geral_ensaio