Cinema | Com Observatório do Cinema | 02/04/2024 14h01

Rodrigo Faro é Silvio Santos em teaser de cinebiografia

Compartilhe:

Silvio Santos, o icônico apresentador da TV brasileira, terá sua vida contada pela primeira vez no cinema em Silvio. O filme ganhou um pôster e um breve teaser, com Rodrigo Faro no papel principal.

Dirigido por Marcelo Antunez e escrito por Anderson Almeida, o filme está programado para estrear nos cinemas em 5 de setembro. Baseado em eventos reais, incluindo o sequestro que marcou o Brasil, o longa revela segredos e curiosidades sobre uma das figuras mais marcantes do país.

Rodrigo Faro assume o papel principal de Silvio, em uma atuação que marca seu retorno após 15 anos à carreira. Aprovado pessoalmente por Silvio Santos, Faro descreve o projeto como o maior desafio de sua carreira.

Em um teaser exclusivo, Silvio é mostrado em sua sala, compartilhando momentos emocionantes com a fotografia de Manuel da Nóbrega, seu amigo próximo e mentor profissional.

“Interpretar o Silvio no cinema foi definitivamente o maior desafio da minha carreira até hoje. Ele sempre foi e é uma referência de comunicador para mim. Quando eu era pequeno e ia ao SBT fazer alguma participação no programa dele, ficava escondido na plateia, o vendo apresentar, e projetava que um dia eu pudesse estar no palco assim como ele, sendo um apresentador, um comunicador”, comentou Faro.

“Depois que virei apresentador, tive a oportunidade de encontrar com o Silvio no palco de seu programa para receber por algumas vezes o troféu imprensa, e eu sempre tive a vontade de fazer alguma homenagem a ele. E agora estou tendo a oportunidade de fazer essa grande homenagem em vida – um filme sobre Silvio Santos para o Brasil e, por que não, o mundo todo ver e conhecer a história desse cara incrível! Estou muito feliz e ansioso com essa estreia. Foram 40 dias rodando o filme – mais de três horas de caracterização por dia – tudo isso simultaneamente com as gravações dos meus programas na Record. O resultado ficou lindo e emocionante. Espero que o Brasil receba esse filme com muito amor, porque Silvio Santos merece essa homenagem”, concluiu Faro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS