Cinema | UFMS | 08/10/2020 08h43

Sessão do Autocine UFMS exibe curta campo-grandense

Compartilhe:

O curta-metragem “As invenções de Akins” será exibido no próximo domingo, 11, no Autocine UFMS. Produzido em Campo Grande, escrito e dirigido pelo cineasta Ulísver Silva, o filme traz a história de Akins, filho único de mãe solteira que gosta de construir seus próprios brinquedos. A sessão será às 18h.

Conforme a sinopse, depois de ver um programa de TV, Akins resolve construir uma máquina feita de sucatas e brinquedos. A complexidade da empreitada, porém, acaba trazendo a tona uma série de inseguranças. Além de sofrer com limitações materiais, o jovem sente a falta de uma figura paterna para lhe ajudar a encarar os desafios complexos da vida. A trama é inspirada na experiência do escritor e diretor Ulísver Silva.

“As Invenções de Akins” busca mostrar para as crianças que é possível resolver situações-problema por meio da persistência, da curiosidade e do aprendizado proveniente da tentativa e erro. O filme tem classificação livre e 33 minutos de duração.

A produção já foi apresentada e selecionada para diversos festivais, entre eles: o 15º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema Festivali, em Mato Grosso do Sul; o Cineminha na Biblioteca 2019, em Salvador, Bahia; a Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba 2019, também em Salvador, Bahia; o 20º Festival de Inverno de Bonito, em Mato Grosso do Sul; a Mostra de Cinema Festival da Cultura Kadiwéu, em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul; a 6ª Mostra de Cinema de Gostoso, em São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte; e a 5ª Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso, em Cuiabá, Mato Grosso.

A reativação do Autocine UFMS foi possível por meio de iniciativa conjunta da UFMS, da Fundação de Cultura e Governo de Mato Grosso do Sul, contando ainda com o apoio do Serviço Social do Comércio de MS.

Ingressos

Os ingressos são limitados e podem ser retirados de terça a quinta-feira, das 8 às 17h, na Praça dos Imigrantes. Estudantes e servidores da UFMS podem concorrer a ingressos especiais. Para participar, é necessário estar logado em uma conta de e-mail da UFMS (passaporte) e preencher um formulário. Servidores podem acessar o formulário clicando aqui. Já os estudantes devem preencher outro formulário disponível aqui. O sorteio será realizado nesta sexta-feira, 9, às 11h, por meio do https://sorteador.com.br/ e transmitido ao vivo no perfil da UFMS no Instagram.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS