Cinema | Oe10 | 04/10/2018 10h47

Sessão especial para público das ‘Aventuras no Mundo Encanado’

Compartilhe:

O espetáculo infantil “Aventuras no Mundo Encanado” está sendo apresentado no Teatro Prosa do Sesc Horto. Ontem (2), alunos do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) e as pessoas atendidas pelo Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac) tiveram uma sessão especial para a apresentação. Todo o espetáculo teve a tradução simultânea em libras (Língua Brasileira de Sinais) e o recurso da audiodescrição voltada para pessoas com deficiência visual.

Para a assistente social do Ismac, Renata Teixeira, a disponibilidade de uma estrutura que dá suporte para pessoas com deficiência é uma ação que promove a acessibilidade, em especial para teatros e outros espetáculos direcionados para a cultura em geral. “É um trabalho muito positivo e que enriquece os trabalhos de inclusão, promovendo a cultura para as pessoas com deficiência”, destacou.

Para o gerente pedagógico do CAS, Cláudio Luiz Vasquez, disponibilizar uma estrutura para eventos culturais que atenda à pessoa com surdez permite uma acessibilidade linguística e participação maior. “Ações como essa são muito relevantes, pois permitem que a pessoa com surdez tenha uma interação maior e se sinta parte do espetáculo”, disse o gerente

A peça “Aventuras no Mundo Encanado” tem como foco em sensibilizar a população sobre o meio ambiente. O espetá- culo acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro com apresenta- ções gratuitas. O espetáculo é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura e patrocínio da Águas Guariroba. (Com Assessoria)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS