Cinema | UFMS | 09/07/2020 09h09

UFMS sorteia ingressos sessão de domingo do Autocine

Compartilhe:

No domingo, 12, o Autocine UFMS exibe duas animações nacionais: o curta-metragem O menino que engoliu o sol e o longa-metragem Tito e os pássaros. Os dois filmes têm como temática principal a emoção do medo, abordada sob diferentes perspectivas.

Será realizada uma sessão às 18h, devido ao novo horário do toque de recolher definido pela Prefeitura de Campo Grande. A reativação do Autocine UFMS foi possível por meio de iniciativa conjunta da UFMS e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/Prefeitura de Campo Grande e da Fundação de Cultura/Governo de Mato Grosso do Sul, contando ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e do Sesc MS.

Estudantes e servidores da UFMS podem concorrer a ingressos especiais para as sessões. Para participar, é necessário estar logado em uma conta de e-mail da UFMS (passaporte) e preencher um formulário. Servidores podem acessar o formulário clicando aqui. Já os estudantes devem preencher outro formulário disponível aqui. O sorteio dos ingressos será realizado na sexta-feira, 10, às 11h, por meio do https://sorteador.com.br/ e transmitido ao vivo no perfil da UFMS no Instagram. O sorteio fruto de uma parceria entre as pró-reitorias de Extensão, Cultura e Esportes (Proece), de Assuntos Estudantis e de Gestão de Pessoas.

Segundo a Proece, a retirada dos ingressos deve ser feita na sexta-feira, das 14h às 17h, impreterivelmente, no Autocine UFMS. “Para retirar o ingresso, o estudante ou servidor precisa levar um documento com foto. Os ingressos que não forem retirados até às 17h serão repassados a outros interessados”, explica o pró-reitor Marcelo Fernandes. Ele também ressalta que serão observadas as medidas de biossegurança, como lotação máxima dos carros, além do uso de máscara que é obrigatório.

As animações

O primeiro filme a ser exibido será a animação O menino que engoliu o sol. Produzido pela Polofilmes em 2019, o curta tem duração de sete minutos e é uma adaptação do livro infantil de mesmo nome, de Ricardo Pieretti Câmara, da cultrua dos índios Guató, trazendo para a tela o universo poético de Manoel de Barros e pictórico de Martha Barros. A animação aborda, especialmente, a emoção do medo, por meio da história do menino Manoel que tem tanto medo do escuro que não consegue dormir, nem comer. Também relata as aventuras de Manoel no Pantanal. A animação foi produzida pela Polofilme, conta com a narração do cantor Ney Matogrosso, direção de Patrícia Alves e supervisão artística de Joel Pizzini. No domingo será exibido o primeiro de uma série de 13 episódios.

Tito e os pássaros conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para a doença do medo que é contraída após a pessoa tomar um susto. A animação da Bitsfilmes foi exibida em mais de 50 festivais ao redor do mundo e conta com a direção de Gustavo Steimberg, Gabriel Bitar e André Catoto. As vozes dos personagens principais ficam por conta dos atores Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Matheus Solano, Pedro Henrique e Otávio Augusto. O filme tem duração de 83 minutos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS