Circo | Da Redação/ com Mídia Max | 19/12/2014 14h53

‘Circo Las Muchachas’ apresenta espetáculo hoje

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O espetáculo "Circo Las Muchachas" será encenado novamente nesta sexta-feira (19), às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Otávio Guizzo. A apresentação que é feita oralizada e em braile está com novos espetáculos nesta temporada.
Renata Macedo, produtora executiva, diz que em outubro eles fizeram a primeira apresentação no formato oralizado e em braile. Após a experiência, a trupe fez um levantamento com o próprio público do que deu certo e o do que deveria ser mudado. “Quando pensamos os números, pensamos em garantir acessibilidade e diversão a todas as pessoas. Sejam elas com deficiência ou não. Por isso, fizemos um bate-papo depois para ouvir o público e ter o feedback do espetáculo. Vimos que alguns números não deram certo. Por isso, essa produção está diferente”, diz.
Ela fala que as novas atuações foram todas adaptadas de acordo com a sugestão dos espectadores. “Ouvimos o que eles nos disseram e colocamos em prática. Alguns números foram acrescentados como os de apresentação em arco e em fita”, diz, pontuando que o resultado das novas exibições foi feito em parceria com a Federação de Ginástica Rítmica do Estado.
A preocupação principal ao ouvir o público, diz, é oferecer algo que realmente seja acessível, e não que tenha apenas o nome de acessível. “Quando o espetáculo é acessível, geralmente o intérprete faz as libras, só que o surdo acaba perdendo a atenção olhando para ele. Ser acessível é que essas pessoas se divirtam, curtam o show. Hoje as pessoas ‘cumprem’ regras para dizer que é acessível. A gente quer que elas vivenciem o espetáculo”, diferencia.
Na data, além do espetáculo, que mistura circo, teatro, bonecos, música, dança e ginástica rítmica trazendo números tradicionais circenses e valorizando a figura da mulher, haverá uma roda de capoeira inclusiva Abadá.
O teatro Aracy Balabanian fica na Rua 26 de Agosto, nº 453, no centro de Campo Grande. Os ingressos que podem ser adquiridos antecipadamente por R$ 10,00 ou na portaria por R$ 20,00. Mais informações 3346-0153.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS