Circo | Da Redação/Com Dourados Agora | 15/06/2015 18h08

Cultura abre oficinas de artes circenses em Dourados

Compartilhe:
A oficineira Sorrayla apresentou-se durante a Festa do Peixe, no Parque do Córrego Rego D'Água. (Foto: Reprodução/Internet) A oficineira Sorrayla apresentou-se durante a Festa do Peixe, no Parque do Córrego Rego D'Água. (Foto: Reprodução/Internet)

As artes circenses e dos palhaços sempre atraíram, principalmente as crianças, em todos os tempos. E com o objetivo de trazer a Dourados a oportunidade de aprender esta nobre arte, estão abertas as inscrições para a oficina de “Iniciação à Arte do Palhaço e as Artes Circenses”, um projeto que pretende ser uma ação cultural, que transmitirá uma introdução aos aspectos técnicos e pedagógicos das atividades circenses àqueles que participarem do projeto.

Nesse contexto de estudos e práticas serão trabalhados o universo do palhaço, acrobacia coletiva, malabares, monociclo e tecido aéreo acrobático, desenvolvendo assim no decorrer das oficinas, performances, números circenses e apresentações artísticas, onde a rua será o espaço de experimentação e atuação do coletivo.

As oficinas e encontros serão realizados aos domingos, Às 15h00, de maneira itinerante, ocupando praças, parques e espaços culturais e alternativos da cidade de Dourados, no período de junho à novembro de 2015.

Tal projeto tem como objetivo transmitir os conhecimentos adquiridos pela oficineira Sorrayla Acosta Parra, na Eslipa- Escola Livre de Palhaços – do Rio de Janeiro, uma iniciativa pedagógica dedicada aos estudos, treinamento, prática e reflexão do oficio do palhaço, realizado pelo Grupo Off Sina, pela prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, na escola Nacional de Circo.

“Aqueles que se interessam pelas artes circenses e pela nobre arte do palhaço essa é a oportunidade”, diz Sorrayla, destacando ainda que “estão abertas as inscrições para tal atividade”.

As inscrições já estão abertas e para obter outras informações os interessados devem procurar pela Secretaria Municipal de Cultura, ou entrar em contato com a oficineira Sorrayla através do telefone 9988-5352. Ao final, diz ela: “Venham fazer parte desse universo mágico e alegre”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS