Circo | Da redação | 20/05/2018 08h17

FASP 2018: estudantes serão protagonistas no Circo da Cultura e Cidadania

Compartilhe:

Pela primeira vez no Festival América do Sul Pantanal, estudantes da rede pública de ensino das cidades de Corumbá e Ladário protagonizam as apresentações de dança, música e poesia, no Circo da Cultura e Cidadania (CCC).

Do tango argentino ao sertanejo universitário, os grupos estudantis, orientados por professores de artes, irão apresentar homenagens às expressões culturais brasileiras e de países sul-americanos, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Na categoria poesia, as alunas Lara Fernandes Ferreira e Érika Priscila de Andrade Teixeira, da Escola Estadual Otacílio Faustino da Silva, de Corumbá, representarão o Mato Grosso do Sul no Festival América do Sul Pantanal 2018, declamando o poema “Lavadeiras”, uma homenagem ao poeta sul-mato-grossense, Lobivar de Matos. A apresentação faz parte dos trabalhos do Programa Arte e Cultura na Escola, orientado pelo professor de teatro, Nevilson da Silva Cruz.

Já os alunos da Escola Municipal Marquês de Tamandaré, de Ladário, farão uma homenagem a Bolívia, com coreografias Cuencas, intitulada “Carnabalito”, ritmo dançante do país vizinho, que promete animar o público do evento. O Sertanejo Universitário, incorpora a programação de homenagens, na voz de Gabriel Morais de Oliveira, da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, com a música “Vidinha de Balada”, dos cantores Henrique e Juliano.

O evento também terá a participação especial da jovem cantora ladarense, Vitória Andrade, de 15 anos, que representou a região na edição deste ano do programa The Voice Kids. Vitória, que desde os oito anos de idade é aluna do Moinho Cultural, em Corumbá, conquistou o público do Programa Global, interpretando a música “Someone Like You”, da cantora britânica Adele. Para o Festival, Victória preparou um repertório regional.

As apresentações serão realizadas na quinta-feira (24/05) e sexta-feira (25/05), das 9h às 11:30h, no Circo da Cultura e Cidadania, no Porto Geral, em Corumbá, e conta com a participação de estudantes de 21 unidades educacionais das cidades de Corumbá e Ladário. As informações são da Assessoria de Comunicação FASP 2018.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS