Circo | Da Redação/Com Assessoria | 26/04/2012 11h35

Grupo de Artes Cênicas de MS participa de Encontro de Palhaços em Minas

Compartilhe:

O grupo de Artes Cênicas Circo do Mato viaja na quinta-feira (26) feira para MG (Minas Gerais), onde participará do 4º Encontro de Palhaços promovido pelo CIRCOVOLANTE, realizado de 28 de abril a 01 de maio na cidade de Mariana e entorno.

O Circovolante é composto por Xisto Siman, João Pinheiro e o músico Paulinho Santana. Atuam, desde 2000, pesquisando e difundindo a cultura popular brasileira, especialmente as práticas circenses e a arte de fazer rir.

Nesta 4ª edição, o Encontro reunirá artistas de várias partes do país, com espetáculos de Palhaços, Mágicos, Música, exibição do filme “O Palhaço” com Selton Mello, um mini-curso ministrado por Alice Viveiros de Castro, curadora do Circo de Soleil no Brasil, bate-papo com Alice Viveiros e Sula Mavrudis com o tema “O palhaço brasileiro e o circo hoje”, um bate-papo com o Trapalhão, Dedé Santana, que é de origem circense e foi homenageado ano passado na 3ª edição do Encontro, e claro, um cortejo musical com os participantes.

O Circo do Mato levara o espetáculo “O Palhaço no ½ da Rua”, trabalho que já rendeu muitas apresentações inclusive internacionais. Traz no elenco Aline Duenha, Mauro Guimarães e Yago Garcia; com produção de Laila Pulchério.

A apresentação do espetáculo será no dia 27 de abril, às 15h em Monsenhor Horta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS