Circo | Da Redação/Com Dourados Agora | 10/12/2012 13h30

Mauro Pizzini: 'não sou engraçado, mas a criançada se diverte'

Compartilhe:

Douradense da gema, Mauro Pizzini - profissão cabeleireiro - se descobriu como um tremendo "trapalhão" em cena. Ele começou fazendo mágica, por acaso, e também agradou com o teatro de fantoches, mímicas e os jogos interativos.

Ele não se considera 'engraçado', mas a verdade é que Mauro Pizzini levanta o público infantil durante apresentações em abrigos, creches, escolas e eventos. Troca cinco vezes a peruca, durante a apresentação, exibe nariz de palhaço, roupas coloridas 'a lá' Falcão (o cantor), entre outros acessórios que alegram os olhos. "Não sou engraçado, mas as crianças se divertem", comenta.

O mágico arteiro envolve os pequenos em jogos interativos que livram do estresse e tiram o melhor de cada um. "Para mim, foi uma descoberta", diz. Pizzini aponta como alguns dos principais benefícios o exercício de virtudes como a cooperação, paciência, tolerância e amor.

"Há uma troca afetiva que provavelmente não se conseguiria de outra forma", conta Pizzini que além de atuar no ramo da beleza e na arte-educação, também é escritor-articulista do jornal O Progresso e do site Douradosagora. "Não é bem articulista, sou mais um palpiteiro", esclarece.

Os interessados em agendar uma intervenção artística ou animação de festas neste fim de ano, devem contatar Mauro Luiz Vieira Pizzini pelo telefone celular 9835.7972. O trabalho é gratuito para escolas e outras instituições educacionais.

No próximo dia 19, Mauro vai animar a festa de confraternização dos funcionários e direção do jornal O Progresso, que ingressou no Ano 62 em 21 de abril passado.

Dia do palhaço

Conforme o calendário de datas comemorativas, hoje é o Dia Universal do Palhaço. Apesar de Mauro Pizzini não ser palhaço de profissão, ele é lembrado pelos meios de comunicação pela alegria que leva às crianças, durante suas apresentações voluntárias.

Palhaço - do italiano omino di paglia (homem de palha), o artista trajado de forma divertida, em espetáculos, faz graça, palhaçada, mágica, malabarismos, mímica e outras peripécias para divertir o público.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS