Circo | Da redação | 03/04/2017 13h53

Sesi realiza projeto “Circo da Alegria” nas escolas

Compartilhe:

O SESI- Indústria Conhecimento com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (SEMEC), desenvolveu o projeto “Circo da Alegria” junto as escolas da rede municipal de ensino de Nova Andradina.

O Dia do Circo é comemorado no dia 27 de março, mas existem relatos de historiadores que afirmam que o circo estava presente em quase todas as civilizações antigas, mas em sua forma atual começou a surgir apenas no Império Romano. Mais tarde, artistas populares apresentavam-se nas praças, feiras e em frente a igrejas. Assim, foram surgindo as famílias de saltimbancos, famílias viajantes de artistas de circo, com suas apresentações de teatro, magia, malabarismo, entre outras formas artísticas.

O projeto do circo vem resgatar esses valores e foi desenvolvido pelas monitoras Regina Meira Leite e Marxelane de Oliveira Melo com visitas as Ceinfs e escolas, as monitoras com seus respectivos nomes de palhaços Pirulito e Pipoca visitaram algumas escolas que tiveram uma manhã e uma tarde diferenciada, com momentos de alegria e descontração, em pleno ambiente escolar.

As crianças assistiram a um espetáculo realizado pelas mesmas que contou com algumas atividades especiais (contação de histórias, brincadeiras lúdicas referentes ao circo e palhaçadas) com o objetivo de levar aos alunos a magia da arte circense.

A professora Solange Pereira de Oliveira da Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade do período matutino relatou “O espetáculo foi criativo, interativo e atrativo e acordo com a idade das crianças. O enredo estava bem produzido tanto no conteúdo como nas fantasias as crianças amaram, excelente trabalho realizado pela equipe do SESI-Indústria Conhecimento Parabéns”.

A equipe do SESI-Indústria Conhecimento agradece a essas escolas visitadas e toda a colaboração das equipes de gestão, “gostaríamos de ter abrangido a toda rede municipal, ficamos muitos felizes com os abraços das crianças e percebemos o quando a mágica do circo os envolve, relata a monitora Regina Meira Leite e aquelas que ainda não foram visitadas estaremos desenvolvendo nossos projetos.

Participaram as escolas Escola Municipal Antonio Joaquim de Moura Andrade, CEINF Mundo Encantado, CEINF Elizabeth de Robiano e Escola Municipal Mundo da Criança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS