Concerto | Com Prefeitura de Aquidauana | 15/04/2022 11h28

Concerto da Filarmônica de MS encanta aquidauanenses

Compartilhe:

Foi uma noite para lá de especial, onde o som dos instrumentos musicais e do canto ressoaram encantando a todos que foram prestigiar o Concerto Musical com os professores da Orquestra Filarmônica Jovem de MS.

O evento aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com entrada franca e durou cerca de 1h30min. A Filarmônica Jovem de MS veio apresentar gratuitamente em Aquidauana, através do projeto do Fundo de Investimentos Culturais.

Na plateia do concerto estavam pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, vereadores, secretários municipais, diretoria do IFMS e da Igreja Matriz.

“A apresentação em Aquidauana foi surpreendente. As pessoas foram lá assistir a nossa apresentação, podemos sentir a atenção e o envolvimento da plateia com as músicas que apresentamos. Ficamos muito felizes com a quantidade de pessoas na plateia e com a recepção delas para conosco”, disse o maestro Eduardo Martinelli.

A Orquestra Filarmônica Jovem de MS apresentou músicas de estilos completamente diferentes, dentre elas, música popular brasileira, músicas nordestinas, música regional sul-mato-grossense, peças transcritas para dois violões e algumas áreas de óperas.

Os concertos tem como objetivo demostrar a importância do ensino da música aos jovens, reunir obras instrumentais, e com canto, com a participação da soprano Bianca Danzi, além de execuções de clássicos da música regional sul-mato-grossense.

Por meio do projeto, também, será possível trocar informações e experiências com a equipe após o concerto, inclusive, com a possibilidade de ter um primeiro contato com os instrumentos de cordas do grupo (como o contrabaixo acústico e o violoncelo).

O evento teve o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, do Governo do Estado, Fundação de Cultura de MS, IFMS e Paróquia Imaculada Conceição.

O grupo formado pelo maestro Eduardo Martinelli e os músicos Jardel Tartari, Jorge Cáceres, Rafael Morais e Bianca Danzi, além de Aquidauana, ainda se apresentarão em mais 8 concertos em várias cidades de Mato Grosso do Sul.

Na cidade de Campo Grande o projeto atende mais de 70 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que participam de aulas de instrumentos de orquestra e formação musical para apresentações.

“O nosso projeto como um todo envolve centenas de crianças e adolescentes na educação musical. Além das aulas de música gratuitas, o projeto propõe uma circulação de músicas de concerto com a equipe pedagógica, com os professores se apresentando pelo Estado”, completou o maestro Martinelli.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS