Concurso | Da redação | 11/06/2018 11h08

Banda Spartan conquista vários títulos em um único Concurso

Compartilhe:

A Banda Spartan da Escola Municipal São Carlos ganhou vários títulos representando Três Lagoas no Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Cordeirópolis (SP). Em um único campeonato a Nível Nacional de Banda e Fanfarras a escola (única representando os sul-mato-grossenses) se destacou como uma das melhores Bandas do concurso com 16 títulos, sendo 15 deles em 1º lugar e um em 2º.

Segundo o professor e maestro, Elizeu Garcia, a escola recebeu os seguintes títulos: 1°Lugar Melhor Banda de Percussão infanto; 1°Lugar Melhor Banda de Percussão Juvenil; 1°Lugar como Melhor Banda Melódica Infanto; 1°Lugar Melhor Banda Melódica Juvenil; 1°Lugar Melhor Comissão Percussão Infanto; 2°Lugar Melhor Comissão Percussão Juvenil; 1°Lugar Melhor Comissão Melódica Infanto; 1°Lugar Melhor Comissão Melódica Juvenil; 1°Lugar Melhor Mor Percussão Infanto; 1°Lugar Melhor Mor Percussão Juvenil; 1°Lugar Melhor Mor Melódico Infanto; 1°Lugar Melhor Mor Melódico Juvenil; 1°Lugar Melhor Balizador Percussão Infanto; 1°Lugar Melhor Balizador Percussão juvenil; 1°Lugar Melhor Balizador Melódico Infanto e 1°Lugar Melhor Balizador Melódico Juvenil.

Com dois anos de existência, o projeto musical reúne aproximadamente 60 estudantes, de 9 a 18 anos, nos instrumentos da família dos metais e da percussão. Para o professor e maestro, Elizeu Garcia, “trabalhamos sempre com afinco para ganharmos e representarmos com orgulho nossa escola e a nossa querida Três Lagoas”, disse. “Tudo isso é fruto da dedicação dos alunos e intensificação nos ensaios aos finais de semana”, completou.

Em 2017 a escola também trouxe para Três Lagoas o troféu ao participar da edição anterior do Encontro de Fanfarras e Bandas em Cordeirópolis (SP). Oito músicas foram apresentadas no concurso e a banda obteve o segundo lugar na categoria melódica; o 3º na categoria livre; o 2º na categoria mor; e o 3º nas balizas.

Elizeu agradeceu a Prefeitura Municipal pelo apoio em nome da secretária de Educação e Cultura Maria Célia Medeiros e o presidente da Câmara André Bittencourt. “O apoio deles foi muito importante para que estivéssemos aqui hoje recebendo esses prêmios”, disse.

TÍTULOS

Entre os principais estão: Campeã Estadual na categoria de melhor banda, melhor linha de frente e melhor baliza do Campeonato da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN), de Nazaré Paulista (SP), em 2016; Campeã na categoria de melhor Banda especial e de melhor Banda do Concurso de Fanfarras e Bandas do Sul (CONFABANSUL 2017), em Pouso Redondo (SC); Campeã Estadual na categoria de melhor banda de Percussão; campeão linha de frente, campeão banda mor de Comando e campeão na categoria de melhor Balizador da OCIFABAN 2017, em Barra Bonita (SP).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS