Concurso | Da Redação/Com MS Notícias | 19/07/2012 12h01

Brasileirão de karaokê começa amanhã em Campo Grande

Compartilhe:

A partir de amanhã, dia 20 de julho, a capital sul-mato-grossense vai sediar o XXVII Concurso Brasileiro de Karaokê – maior evento de música popular japonesa do país, até domingo, dia 22 de julho. O evento, uma iniciativa da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB) e Associação Brasileira da Canção (ABRAC), reunirá, das 9h às 22h (sem intervalos), no centro de exposições Rubens Gil de Camilo, 800 candidatos, de 28 delegações, vencedores de seletivas 
regionais. 

Aberto ao público, a expectativa dos organizadores é atrair 5 mil pessoas durante os três dias dedicados a música. Apreciadores da boa música estão convidados a curtir gratuitamente as apresentações de grandes nomes da música popular japonesa. As apresentações, de acordo com suas categorias, estão programadas durante todo o dia e a noite, sem intervalos. 

O concurso está dividido em 20 categorias musicais, das quais participam crianças a partir de três anos de idade até idosos. Paralelamente ao Brasileirão será realizado pela primeira vez o concurso ABRAC Young Internacional, que aceitará interpretação de músicas nacionais, internacionais e animes. Pop/JPop/JRock, Canções em Português, Canções em Inglês, Canções em outros idiomas e Anime devem atrair as novas gerações que podem ousar nas performances e repertórios.

Está é a terceira vez que o Brasileirão de karaokê faz de Campo Grande sua sede. E não é difícil entender o porquê da escolha. Afinal, em Mato Grosso do Sul vive a terceira maior comunidade Nikkei do Brasil, com cerca de 65 mil pessoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS