Campão divulga resultado do 'Diversidade em Movimento'

"/>
Concurso | Gisele Colombo - FCMS | 12/12/2021 09h29

Campão divulga resultado do 'Diversidade em Movimento'

Compartilhe:

O Concurso Diversidade em Movimento foi uma das ações do Campão Cultural - 1º Festival de Arte, Diversidade e Cidadania, evento realizado pelo Governo do MS através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) na Capital, e teve como objetivo premiar diferentes olhares a respeito da diversidade social e cultural do Estado por meio de vídeos produzidos por adolescentes de 14 a 17 anos residentes em Mato Grosso do Sul.

“Considerando que o mundo em que vivemos está repleto de imagens e sons, entre outros estímulos; é um mundo de comunicação, em que os sentidos, as emoções e a razão são estimulados e interagem criando nossa cultura e identidade e que o audiovisual é uma ferramenta para a difusão de diferentes olhares acerca de diversos assuntos, o presente concurso buscou premiar vídeos que tenham como tema a Diversidade Social e Cultural de Mato Grosso Do Sul”, explicou Lidiane Lima, coordenadora do Núcleo de Audiovisual da Fundação de Cultura de MS. Acompanhe o resultado:

1º Lugar – Guilherme Cavalcante Mota

2º Lugar - João Vitor boles Gonçalves

3º Lugar - Tomás Arruda Finotti

4º Lugar – Matheus Merlotti Echeverria

Cada premiado vai receber R$ 5.000,00. O júri foi formado pelos profissionais: Frederico de Almeida Campos (videomaker), Elio Angelo (videomaker) e Rose Borges (produtora audiovisual), todos envolvidos com o ensino de produção audiovisual para adolescentes.

Foram inscritos 10 vídeos que podem ser conferidos no canal youtube da Fundação de Cultura de MS. Os responsáveis legais pelos adolescentes premiados devem aguardar o contato da produção do evento para o pagamento. Informações podem ser obtidas no telefone 67 99253-5955 com Lidiane Lima.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS