Concurso | Da Redação/Com MS Notícias | 11/07/2012 12h34

Cantores de MS ensaiam para o concurso nacional de karaokê

Compartilhe:

Está aberta a contagem regressiva para o maior concurso de música popular japonesa: o Brasileirão de karaokê. De 20 a 22 de julho, numa iniciativa da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB) e Associação Brasileira da Canção (ABRAC), estarão reunidos na capital, no centro de exposições Rubens Gil de Camilo, cerca de 800 candidatos, de 28 delegações dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. 

Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Nova Andradina e Aquidauana são as cidades que integram a delegação sul-mato-grossense formada por 38 cantores, informa o presidente da AECNB, Bernardo Yukishige Tibana. Vencedores de seletivas regionais, os cantores do estado fazem os últimos ajustes no repertório para não desafinar.

Dos 38 cantores, 25 são da capital; seis de Dourados, quatro de Nova Andradina; dois de Dois Irmãos do Buriti e um de Aquidauana.

O Brasileirão de Karaokê, edição 2012, está dividido em 20 categorias musicais, das quais participam crianças a partir de três anos de idade até idosos. Paralelamente ao Brasileirão será realizado pela primeira vez o concurso ABRAC Young Internacional, que aceitará interpretação de músicas nacionais, internacionais e animes. Neste, 59 cantores estão inscritos, de acordo com dados da organização. Pop/JPop/JRock, Canções em Português, Canções em Inglês, Canções em outros idiomas e Anime devem atrair as novas gerações que podem ousar nas performances e repertórios. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS