Concurso | Da Redação/Com Assessoria | 23/11/2012 12h54

Corumbá realiza XIII Concurso de Banda de Percussão

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá realiza sábado (24) o XIII Concurso de Banda de Percussão. Coordenada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá, a festa conta com a participação das escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino dos municípios de Corumbá e Ladário. O evento acontece no Ginásio de Esporte Corumbaense Futebol Clube, das 08 às 11h, e das 13h30 às 17h. 

Este ano o concurso é alusivo aos 100 anos de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião". As corporações serão avaliadas por uma comissão julgadora que observará repertório, melodia, precisão rítmica, técnica instrumental, afinação, conjunto, uniformidade, marcha, garbo e criatividade. 

Durante a programação, equipes do Habilitar vão realizar um concurso de frases entre os alunos, com o objetivo de promover a luta e prevenção ao uso de drogas e álcool.  Na ocasião, os jovens contarão com a presença de psicólogos, para esclarecer dúvidas sobre os mais variados tipos de drogas, bem como as conseqüências que elas podem ocasionar na vida do usuário. 

Paralelo ao concurso, no salão nobre do ginásio, será realizado a ação “Jovem, Seu Futuro Está Aqui”. A atividade, que tem o objetivo de promover a inserção do jovem no mercado de trabalho, conta com o apoio da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Instituto Federal, sistema S (Sesi, Senai, Sebrae, Senac) da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, o Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, Habilitar e a Marinha do Brasil. 

Quem desejar prestigiar o evento, a entrada será um quilo de alimento não perecível. Todo material arrecadado será entregue a instituições filantrópicas da região.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS