Concurso | Da Redação/Com Dourados News | 16/11/2012 14h36

Escola da Fazenda Miya vence concurso ambiental

Compartilhe:

A escola da Fazenda Miya foi a grande vencedora do Concurso de Resíduos Sólidos Recicláveis “O lixo nosso de cada dia”, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Dourados e Imam (Instituto de Meio Ambiente) através do Núcleo de Educação Ambiental.

O concurso teve sua última etapa na manhã desta quarta-feira, no Plenário José Cerveira no CAM (Centro Administrativo Municipal), com o desfile “Fashion Reciclem”, envolvendo alunos que utilizaram roupas confeccionadas a partir de materiais recicláveis. A vencedora foi a Escola Izabel Muzzi, com os modelos Ana Julia de Souza Carvalho e Maicon Rodrigues dos Santos.

A escola apresentou na categoria feminina uma saia confeccionada com embalagem de caixa de leite e fita cassete. Blusa também com embalagem de caixa de leite, argola e fita cassete ambos em formato de coração. Na categoria masculina foi apresentado um colete produzido com embalagens de amaciante e um short com revestimento de nylon.

Durante o desfile, a criatividade foi o ponto alto. Surgiram roupas feitas com tecido de sombrinha, flores de filtro de café, roupa feita de saco de cebola e lacre de latinhas de cerveja e refrigerantes, brincos confeccionados com embalagens de creme dental, pulseira de rolo de fita e vários outros.

Após o encerramento do desfile os pontos foram computados, mas a pontuação da vencedora não foi suficiente para ultrapassar a Fazenda Miya, que liderava a competição por vencer duas etapas – A Feira de Ciências Reciclando Ideias e recolhimento de materiais recicláveis –, somando 80 pontos.

Na classificação geral, a segunda colocada foi a Escola Izabel Muzzi, com 58 pontos. Armando Campos Belo ficou em terceiro com 53 e a Escola Indígena Tengatuí Marangatu em quarto com 50 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS