Concurso | Secretaria Municipal de Educação | 15/07/2020 09h59

Escola de Corumbá realiza concurso literário de forma virtual

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação através da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros realiza o 1º Concurso Literário Virtual- Música, Poesia e Contação de Histórias, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do aluno no que tange a leitura e oralidade, bem como permitir uma interação maior do educando com a escola nesse período de isolamento social.

De acordo com a Diretora da escola Professora Tânia Guimarães: “Estamos vivenciando um momento peculiar em nossas vidas e na escola não está sendo diferente. Estamos em um período de aulas não presenciais, com entrega de atividades em formato digital e impressa. Acreditamos ser necessário nos reinventar e aproximar a escola dos alunos e da família. Oportunizando atividades que estimulem a criatividade bem como demais competências que se fazem necessárias ao indivíduo em formação. Diante disso, a Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros propôs esse Concurso Literário Virtual como forma de aproximar as partes envolvidas, contribuindo com o protagonismo dos educandos”, afirmou ela.

O Diretor-Adjunto Professor Jorge Sambrana, esclareceu que: “ Poderão participar alunos e pais de alunos regularmente matriculados na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros. A participação é gratuita e poderá ser realizadas no período de 22 de julho de 2020 a 31 de julho de 2020. A participação se dará mediante o envio do vídeo pelo grupo de whatsaap de cada turma da escola. O participante poderá enviar somente um vídeo declamando a poesia ou contando a história no caso dos pais”.

O concurso será dividido em 6 categorias:

1.Categoria Pré escola e 1º ano (com cantigas de rodas e músicas infantis por parte dos alunos, poderá ter o acompanhamento de outra pessoa no vídeo, pais ou irmãos);
2.Categoria 2º ano e 3º ano (com declamação de versos ou parlendas por parte dos alunos, individual);
3.Categoria 4º ano e 5º ano (com declamação de versos ou parlendas por parte dos alunos, individual);
4.Categoria 6º ao 8º ano (com declamação de poesias por parte dos alunos. Individual
5.Categoria EJA (com declamação de poesias por parte dos alunos. Individual);
6.Categoria Pais (com Contação de História por parte dos pais. Podendo ter a ajuda dos membros da família e auxílio do livro).

Quanto à premiação, haverá uma seleção interna de cada categoria e serão escolhidos os 10 vídeos que se destacarem em cada categoria. Esses vídeos serão postados no facebook da escola para júri popular. O vídeo com mais curtida na página da escola em cada categoria receberá uma lembrança da escola e a sala de aula com maior número de participantes entre todas as categorias, receberá um dia diferente na escola, quando as aulas presenciais retornarem. Será avaliada a criatividade, a leitura e interpretação em sua oralidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS