Concurso | Da Redação/Com Campo Grande News | 31/05/2012 11h49

Guitarrista campo-grandense participa de concurso na internet com votação aberta

Compartilhe:

O guitarrista campo-grandense Leonardo Guimarães Ormond, de 20 anos, mais conhecido como Leo Ormond, é um dos 20 selecionados de um concurso nacional de guitarras com votação aberta e pela internet.

O concurso, intitulado “Engle Experience 2012”, é uma promoção cultural de uma empresa no ramo de fabricação de instrumentos musicais e destina-se a guitarristas de todo o país.

A proposta é mostrar diferentes versões para quatro músicas pré-disponibilizadas pela comissão organizadora. As inscrições aconteceram entre o dia 15 de março a 15 de maio.

Os participantes deveriam criar temas melódios ou improvisação de solos de guitarra utilizando um dos quatro playbacks – do O Teatro Mágico, MidFlow, Douglas Padial ou Cacá Barros - disponibilizados na página do evento, e postar o vídeo no Youtube.

Leonardo Osmond optou por “A Princesa de Cristal", do guitarrista Caca Barros. O vídeo, que tem 4 minutos e 17 segundos, foi gravado na Concha Acústica da Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

O sul-mato-grossense concorre agora com outros 19 participantes, dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Rondônia e Pernambuco.

Destes, apenas 6 guitarristas serão selecionados para a final do concurso que acontece no dia 23 de junho, às 15h, no auditório Mix Music Hall da EM & T, em São Paulo.

Para votar - Os vídeos dos participantes estão abertos à votação no site www.eagle.com.br/xp/. Desde o dia em que foi publicado no Youtube - 15 de maio - o vídeo de Leonardo já teve quase 2,5 mil visualizações.

Na página do concurso, até agora, teve 433 votos. Para votar é necessário preencher um formulário simples que pede informações como nome e e-mail. A votação segue até a próxima quinta-feira (7).

A premiação será em instrumentos musicais para o primeiro, segundo e terceiro colocados, que também receberão troféus. Promovido pela Eagle e IG&T, a “Eagle Experience 2012” conta com o apoio das marcas Boss, D´Addario, Meteoro e Planet Waves.

Perfil - Integrante das bandas campo-grandenses New Hope e Herdeiros, Leo Ormond ingressou na música quando ainda era adolescente, aos 15 anos, por intermédio do pai, também músico.

Como tempo, passou a se dedicar ao meio gospel, tocando em bandas e ministérios de louvor. O guitarrista é vencedor do Musical Jam 2, concurso sul-mato-grossense de música instrumental.

Em Campo Grande, Leo Ormond realiza trabalhos como produtor musical e ministra aulas de violão e guitarra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS