Concurso | Da redação | 15/09/2016 05h00

Mais bela detenta da Capital será eleita nesta quinta-feira

Compartilhe:

Acontece nesta quinta-feira (15), às 9h, o concurso que irá eleger a mais bela interna do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), na Capital. Em sua 14º edição, o “Miss Primavera 2016” terá nove internas concorrendo ao título.

As candidatas desfilarão nos trajes moda primavera, banho e gala e serão avaliadas nos quesitos desenvoltura na passarela, postura, simpatia, elegância e beleza. O corpo de jurados será composto por autoridades e colaboradores. Entre eles a “Miss Campo Grande”, Mariana Machado, e o “Mister MS”, Geraldo Moreira.

As três primeiras colocadas serão premiadas com faixa e coroa e um presente surpresa. A grande campeã representará o presídio no concurso estadual, programado para novembro, na Capital. Esta etapa reunirá representantes de todos os estabelecimentos penais femininos de regime fechado de Mato Grosso do Sul. O concurso é uma realização da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

A festa será animada pelo DJ Edson Júnior e pelo cantor Max Henrique e contará com apresentação dos Ballets Dom Bosco e Auxiliadora. O coral Esperança, formado por internas, também participará das atrações culturais.

Segundo a diretora da unidade penal, Mari Jane Boleti Carrilho, a realização concurso – que já se tornou tradicional no presídio – busca a valorização das reeducandas e o fortalecimento da autoestima. “Queremos que elas acreditem que terão novas oportunidades para serem reinseridas na sociedade quando terminarem de cumprir suas penas”, ressalta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS