Coral | Da Redação/Com Assessoria | 15/03/2013 13h46

Coral Cidade Branca abre inscrições para novos integrantes

Compartilhe:

O Coral Cidade Branca está com inscrições abertas para novos integrantes neste ano. Para participar do coral não é preciso ter conhecimento prévio de canto ou música, sendo a idade mínima de 18 anos, o único pré-requisito.

Não é cobrada taxa de inscrição, nem mensalidade. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar documento pessoal de identificação no ato da inscrição, que é realizada pelo próprio maestro Luciano Gibaile Arévalo, que coordena os trabalhos do coral desde sua fundação no ano de 2005.

Durante as aulas, que estão acontecendo na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), os participantes recebem, além das aulas de canto, noções de teoria musical, harmonização e prática de coral. As aulas são realizadas no período noturno das 19h às 21h, sempre às 3ª e 5ª feiras.

O Coral Cidade Branca é um projeto da Fundação de Cultura de Corumbá e, em sua mais recente formação no ano passado, chegou a contar com mais de 60 integrantes que já se apresentaram em vários eventos da cidade e do Estado, chegando inclusive a representar o município em encontros estaduais. Entre as apresentações tradicionais, estão: o Concerto de Santa Cecília e as cantatas natalinas.

Nessas oportunidades, o coral já interpretou peças como o Aleluia, de Haendel, o Carmina Burana, de Carl Off; 1812, de Tchaikovsky, e outras tantas músicas importantes da cultura corumbaense como o Hino a Corumbá, de Luiz Feitosa Rodrigues; Cantiga de Amor a Corumbá, de Silva Neto; La Barca, Nossa Senhora do Pantanal, de Sandro Nemir, sem contar a marcante presença dos arranjos diversificados da nossa música brasileira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS