Coral | Da redação | 26/10/2018 10h47

Coral faz abertura de evento que discute o envelhecimento saudável

Compartilhe:

Na última sexta-feira, 19, aconteceu na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) o “I Workshop de Gerontologia” que objetiva discutir sobre a saúde da pessoa idosa. A abertura do evento foi marcada pela apresentação do Coral do Grupo de Convivência do Sesc.

O workshop é direcionado para acadêmicos de graduação e pós-graduação além de profissionais interessados no cuidado à pessoa idosa. Na programação, mesas redondas, palestras e quatro oficinas pautaram as dimensões socioculturais do envelhecimento humano.

Na oportunidade, os integrantes do Grupo de Convivência do Sesc demonstraram força e vitalidade desenvolvendo suas habilidades ao cantar. Se sentiram muito honrados pelo convite e participar de um evento que traz um tema tão importante para a sociedade.

O Sesc/MS é pioneiro no trabalho com idosos em todo o país e fomenta a discussão sobre a importância para com o cuidado e a inclusão social dos idosos.

O Grupo de Convivência do Sesc é um programa social que tem a missão de construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade e estimulando a realização de trabalhos como oficinas e a prática da responsabilidade individual.

No projeto, os participantes se reúnem para divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais. Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira no Sesc Camillo Boni.

Serviço – O Sesc Camillo Boni está localizado na Av. Afonso Pena, 3.469 – Jardim dos Estados. Informações pelo telefone (67) 3357-1100 e no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS