Coral | Da Redação/Com Assessoria | 23/05/2012 12h27

Coro de Câmara da UFMS e coro lírico Cant’arte se apresentam no domingo

Compartilhe:

No próximo dia 27 de maio, às 20 h, no Teatro Glauce Rocha, acontecerá a apresentação conjunta do Coro de Câmara da UFMS e do Coro Lírico Cant´Arte. O concerto é uma promoção da UFMS, através da sua Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis,  e da Cant´Arte Educação Musical e terá entrada franca.

Na primeira parte do programa musical os coros farão suas apresentações individuais e, na segunda parte, interpretarão em conjunto a Missa em Mi Bemol do compositor brasileiro José Maurício Nunes Garcia (1767-1830).

O Coro de Câmara da UFMS tem como regente Manoel Rasslan e conta com a preparação vocal de Angela Bessa e Paulo César Gaúna. O Coro Lírico Cant’arte está sob a regência de Fábio Higa Bernobic e sua preparadora vocal é a professora Edineide Dias de Oliveira. Para o concerto do dia 27 ainda haverá a participação dos solistas: Angela Bessa (mezzo-soprano); Marcos Alves (tenor); Paulo César Gauna (barítono); Gabriela Pestana de Barros (contralto); Cinara Martins (soprano); João Paulo Pereira de Moraes (tenor) e Crisóstomo Kolling (barítono). Como pianistas atuarão: Ana Paula Soares Ferreira; André Tiso e Nillo Cunha.

O encontro entre coros para apresentações musicais tem sido uma prática constante nas atividades dos dois grupos. A iniciativa permite maior comunicação e intercâmbio entre cantores, instrumentistas e regentes que atuam na capital, estimula o desenvolvimento técnico e artístico dos envolvidos e fortalece os laços entre grupos do gênero, o que resulta em concertos oferecidos gratuitamente à comunidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS