“Cozinha Show” dá continuidade ao Mês do Patrimônio Histórico

"/>
Corumbá | Com Prefeitura de Corumbá | 25/08/2021 09h45

“Cozinha Show” dá continuidade ao Mês do Patrimônio Histórico

Compartilhe:

Organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, a “Cozinha Show – Gastronomia também é Patrimônio” dá continuidade às comemorações do Mês do Patrimônio Histórico na cidade. O evento foi oficialmente aberto na tarde dessa terça-feira, 24 de agosto, e contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes e da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, e o diretor-presidência da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Gustavo de Arruda Castelo, também participaram da solenidade, realizada na “Cozinha Show” montada na ferradura do Porto Geral.

O primeiro prato apresentado durante a atividade foi o tradicional sobá, que já foi reconhecido como Patrimônio Imaterial de Campo Grande. A partir desta quarta-feira, 25, as oficinas ganham o sabor pantaneiro e os pratos serão típicos de Corumbá. Nesta manhã, a receita foi de Pastel de Torresmo de Piranha e Rondelli com castanha de Bocaiúva, feito pelo Buffet Humaitá.

O “Cozinha Show – Gastronomia também é Patrimônio” continua no período da tarde, às 14 horas, quando será a vez o famoso Peixe à Urucum e Panna Cotta de Bocaiúva, do restaurante Miguéis. No dia 26, às 08h, a atração será o Macarrão de Comitiva – Comida de Comitiva, feita pelo João Arruda. Às 14 horas, encerrando o evento, haverá saltenha e o refrigerante Mate Chimarrão, da Padaria Pão de Mel e do Mate Pantaneiro Artesanal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS