Música | Jeozadaque | 30/06/2008 17h43

Cultura Carioca na noite campo-grandense

Compartilhe:

Reunir-se com os amigos e trocar algumas idéias é legal, mas, estar em um ambiente aconchegante cercado de cultura é ainda melhor.

O Roca Botequim é um lugar que reúne o bom gosto da música com o paladar requintado da cultura “carioca”.

O requinte do lugar não está apenas na culinária e na sonoridade, a decoração é toda focada no Rio de Janeiro e na música brasileira, com ênfase na época de ouro da bossa nova e do autêntico samba. Nas paredes é possível ver a praia de Copacabana e uma vista panorâmica do Corcovado à Baía de Guanabara, tudo para trazer um pedacinho da cidade maravilhosa para a Capital sul-mato-grossense.

Instrumentos musicais e fotografias são utilizadas para divulgar e valorizar os nomes da música brasileira, completando o toque de charme do lugar.

O lugar é conhecido pela ótima programação musical ao vivo, que acontece de terça-feira a sábado. Já passaram pelo botequim artistas como Geraldo Espíndola, João Fígar e Gabriel Sater, Renato Teixeira, Geraldo Roca e Armandinho, Grupo Bralidade, Balaio Jazz, Bibi do Cavaco e Niltinho, Karina Marques, Lidiane Duailibi, Joe, Meire Rodrigues e Néio de Jesus.
O volume da música é ambiente, ideal para conversar e aproveitar a cultura local.

Os pratos servidos no Roca também fazem parte da cultura carioca, pois são uma cópia da gastronomia do Rio de Janeiro.
É possível chegar no botequim e pedir um escondidinho de carne de sol - "Se todos fossem iguais a você"; carpaccio "Anos Dourados"; anéis de lula fritos com alho "Garota de Ipanema", casquinha de siri - "Ela é Carioca"; bolinho de bacalhau - "Eu sei que vou te amar"; croquete de carne com mostarda escura - "Vivo sonhando"; quiche de queijo e presunto ou alho-poró - "Chega de Saudade"; escondidinho de camarão - "Corcovado"; bolinho de abóbora com carne de sol - "A felicidade"; carne de sol desfiada com farofa de dendê: "Samba da benção". Além destas gostosuras, petiscos típicos de botequim e pratos com filé e picanha - destaque para a Picanha Mr West (igual à que era feita antigamente) e para o carioquíssimo Filé Oswaldo Aranha (com bastante alho frito, farofa de ovo, arroz e fritas).

O botequim segue um cronograma de apresentação, já que as músicas são todas ao vivo. Confira a programação:

 3ª feira – chorinho e samba com Maestro Assis, Attila Gomes e Orlando Brito (integrantes do grupo de choro Agemaduomi) ou muito samba com as irmãs do grupo SAMPRI (apresentações alternadas: semana um, semana outro)

 4ª feira – Igor Campos e Carlão Batera com um repertório de MPBossa

 5ª feira - Carlos Lima e Caxingue que fazem um delicioso passeio musical pela MPB

 6ª feira – Bugaloo e banda – simplesmente o melhor do samba-choro

 Sábado – Melissa Azevedo e Marcos Assunção, MPBosSamba: voz suave e belo violão

O Roca Botequim está localizado na rua Euclides da Cunha nº 707, Jardim dos Estados. Não é necessário pagar para entrar no botequim, mas é cobrado o couvert artístico, sendo R$ 5,00 nas terças-feiras e R$ 3,00 de quarta-feira a sábado.

Para mais informações basta ligar para o telefone 3324-8661, após às 14:00 horas.

Por Gilzânio Rodrigues

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS