Culinária | Da redação | 27/01/2017 11h17

Cursos da culinária japonesa e cozinha do dia a dia estão com inscrições abertas no Senac da Capital

Compartilhe:

Interessados em aprender as técnicas de preparo, montagem e apresentação de sushi e sashimi podem se inscrever no curso que ensina a arte da Culinária Japonesa: Sushi e Sashimi, com início dia 06 de fevereiro, na unidade Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande.

O curso tem carga horária de 21 horas e tem como objetivo ensinar ao aluno as
técnicas de preparo, montagem e apresentação de sushi e sashimi. O curso é voltado para o público em geral e profissionais da área de alimentos e bebidas.

Durante o curso os alunos aprendem as técnicas de preparo do shari (arroz para o sushi), o niguiri (bolinho de arroz modelado com as mãos e em seguida coberto por uma fatia de peixe cru), além de diversos diversos tipos de sushis como o hossomaki (sushi enrolado fino em meia folha de alga) e o uramak (sushi "ao avesso") e molhos de acompanhamento.

Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Outra opção é o curso Forno e Fogão: Cozinha do Dia a Dia, que ensina os alunos a executar pratos e sobremesas básicas para o dia a dia na cozinha. As aulas têm início dia 14 de fevereiro e para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano).

O curso tem 30 horas de duração e é voltado para pessoas interessadas em aprender técnicas básicas da cozinha, bem como a executar pratos e sobremesas variadas. Durante o curso o aluno aprenderá aproximadamente 40 receitas entre pratos salgados, lanches rápidos, sobremesas e entradas, como caldo de feijão, filé de frango ao molho de laranja, salmão poché, petit gateau, entre outros.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, no site: www.ms.senac.br ou ainda pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS