Culinária | Da redação/com Campo Grande News | 27/05/2014 10h41

Falta delivery na madrugada da capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Não adianta achar que programa bom para as noites de frio em Campo Grande é ficar em casa, sob as cobertas, com o telefone ao lado para recorrer a algum delivery. Nesse quesito, a cidade vai mal, tem apenas uma casa que rompe a meia-noite fazendo entregas. A maioria tem limitações de distância e atende ao cliente em domicílio, no máximo, até às 23h.

O cardápio é outro problema. Sobra apenas o sanduíche para quem não quer sair de casa de madrugada. Nem pizza é possível receber se o pedido não for consumado cedo.

A pizzaria Domino’s, que fica na Rua Paraíba, 60, chegou à cidade como grande rede com padrões mundiais, com foco na entrega em domicílio. Mas por aqui, a marca incorporou o ritmo do comércio campo-grandense. Só recebe pedidos, assim como todas as outras pizzarias da cidade, até às 23h, com a possibilidade de entrega até 23h30.

No “Canil”, tradicional lanchonete de lanches da Capital, a entrega é realizada de segunda a sábado, mas também com pedidos de 17 até as 23 horas.

Comida italiana, da Cantina Romana, por exemplo, chega na porta de casa, mas seguindo o mesmo padrão de horário. O mesmo vale para a gastronomia eclética da cidade, do Kebab (sanduíche árabe) ao sushi de casas especializadas como Sushi Express e Kitai. A Cris Sushi vai até um pouco mais tarde, 23h30.

Fast Food também não salva. No Habib’s. o atendimento é um pouco confuso, depois das 23h você vai depender da sorte. Os pedidos para entrega em domicílio podem ser feitos, todos os dias, até às 23h30, porém, não é garantia de serviço efetuado com “sucesso”, admite um dos atendentes. Ele recomenda que o cliente ligue antes deste horário para que a compra seja realizada, pois o sistema de pedidos pode encerrar antes. Compras de até R$ 80,00 levam 28 minutos para serem entregues.

Nas casas de comida chinesa “China in Box”, um dos delivery mais conhecidos da cidade, as entregas ocorrem de segunda à sexta das 11 às 15 horas e das 18 às 23 horas. Porém, apesar de ser criado para atender o cliente em casa, a encomenda tem de ser efetuada até às 21 horas.

O concorrente, “Lig Lig”, segue até um pouco mais tarde, às 22h30, com horário máximo para a entrega é 23 horas. A casa funciona a partir das 18 horas, todos os dias.

Aberto - O Áquila Burguer é a exceção, aceita pedidos para entrega até às duas da manhã nos finais de semana e segunda a sexta, até a uma hora. Para comer no local, a lanchonete funciona até a saída do último cliente.

A lanchonete existe há 23 anos e, segundo o proprietário, Paulo Melo, as entregas delivery no inicio eram apenas pela vizinhança, mas também durante a madrugada. Com o crescimento da demanda, a dificuldade foi manter o serviço, já que é quase impossível encontrar alguém que aceite trabalhar durante a madrugada.

Mesmo assim, ele não abre mão das entregas até mais tarde, porque nota a carência desse serviço. “Não é o horário de pico, não tem tantos pedidos como no horário comercial, mas há muitos clientes que procuram”, comenta. 



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS