Culinária | Da redação/com Dourados Agora | 28/07/2014 15h00

Festival Gastronômico de Dourados termina nesta quarta-feira

Compartilhe:

Dourados (MS) - Termina nesta quarta-feira, dia 30, o Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014. Mais uma vez com grande sucesso, acontece em 27 restaurantes, bares e pizzarias. A população de Dourados e região pode apreciar e votar em 29 pratos, com os mais variados sabores, nas modalidades A La Carte e Pizza.

Promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, o festival começou no dia 12 de junho. Desde então, um júri técnico, formado por três membros percorreu os restaurantes e deu notas a todos os pratos.

Após o fim do festival, a equipe da secretaria vai processar as notas do público para hierarquizar os pratos de acordo com o gosto popular. As notas posteriormente serão somadas ao voto do júri técnico, revelando os vendedores. A premiação dos três primeiros colocados em cada categoria e o sorteio da viagem com acompanhante para Natal serão realizados no dia 25 de agosto.
Pizzas

Nesses três dias que ainda restam, as pessoas podem apreciar os pratos do festival, como a ‘Pizza Italiana Especial’ da Pizzaria Italiana, a ‘Pizza Lombo a Tortonello’ da Pizzaria Fortaleza, e a ‘Pizza Douradense’ da Pizzaria Paulistana, votar e concorrer à viagem. Uma boa pedida para o período de frio que acontece em Dourados. A ‘Pizza Italiana Especial’ é montada com molho, mussarela, calabresa, bacon, milho, tomate, ervilha e azeitona. A Pizzaria Italiana fica na Rua Raul Frost, 2195, no bairro Izidro Pedroso. Funciona todos os dias, das 18h às 22h.

A ‘Pizza Lombo a Tortonello’ é feita com molho, mussarela, lombo, brócolis, bacon, catupiry e azeitonas. A Pizzaria Fortaleza fica na Rua Clóvis Cerzósimo de Souza, 3.575, no bairro Iran de Matos. O funcionamento é todos os dias, a partir das 18h30.

A ‘Pizza Douradense’ é confeccionada com molho, mussarela, palmito, brócolis, filé mignon e bacon. A Pizzaria Paulistana fica na Rua Floriano Peixoto, 599, no centro. O funcionamento é de quarta à segunda-feira, das 18h à 0h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS