Culinária | Júlia de Freitas | 19/05/2014 10h34

II Veganic de Campo Grande acontecerá domingo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No domingo que vem (25), vai acontecer um piquenique vegano no Parque das Nações Indígenas, às 15h. O evento contará com tortas, bolos, salgados e outros quitutes estritamente veganas, ou seja, sem ingredientes provenientes dos animais, como carne, ovos, laticínios, mel, entre outros.

O veganismo é um estilo de vida que se baseia na abolição do uso de qualquer tipo de produto de origem animal, não apenas na dieta alimentar, mas também nas formas de entretenimento (circo com animais), vestuário (couro e pele), entre outros. O objetivo é boicotar qualquer tipo de indústria que causem o sofrimentos dos animais.

É um movimento que cresce cada vez mais na cidade de Campo Grande, uma das maiores exportadores de carne do Brasil e uma cidade ainda tímida nas opções do mercado vegetariano e vegano. Com essa crescente no número de pessoas que resolvem adotar uma dieta alimentar chamada "sem crueldade", alguns estabelecimentos já passaram a diversificar o cardápio. Um desses é o Rodrigo Sanduba, lancheria que oferece além do cardápio normal, um cardápio só com lanches vegetarianos.

Já nos restaurantes, o Restaurante Broto de Bambu, localizado na Rua Maracaju, é o mais conhecido. Abre todos os dias um buffet na hora do almoço com pratos vegetarianos, ou seja, sem nenhum tipo de carne e que fazem muito sucesso tanto com vegetarianos quanto com os onívoros.

O Veganic, como é chamado o piquenique vegano, teve sua primeira edição em janeiro, organizado por um grupo de vegetarianos e veganos que notando a falta de eventos do tipo na cidade, resolveram inovar. Além de degustar delícias, o evento também tem o objetivo de propagar a ideia do veganismo como um estilo de vida que pode ser saudável, saboroso e útil, cessando dúvidas de interessados sobre o assunto.

O evento no facebook já conta com mais de 100 pessoas confirmadas e quem quiser ir, é só levar um prato vegano. O evento é aberto a todas as pessoas, independente da dieta alimentar. Pra quem não sabe fazer nenhum prato, o grupo organizador oferece uma série de sites e opções na internet com receitas fáceis e práticas.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS