Culinária | da redação/com MidiaMax | 05/11/2014 20h46

Mestre cervejeiro dará oficina no final de semana

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Acontece nesta sexta (7) e sábado (8) um curso de cerveja artesanal em Campo Grande. Ministrado pelo mestre cervejeiro Felipe Viegas, da Cervejaria Taberna do Vale, de Minas Gerais, o curso oferece nos dois dias técnicas de degustação, harmonização e a produção de cervejas artesanais. Os participantes ainda tem direito a noite com degustação de 4 tipos de cerveja harmonizados com 4 pratos.

O curso é uma oportunidade tanto para quem apenas aprecia a bebida e pretende aprender a confeccioná-la, quanto para quem vislumbra entrar no ramo de cervejas artesanais.

A bebida que é paixão nacional há muito deixou de ser apenas a acompanhante do churrasco e de bares para ser a verdadeira estrela de qualquer evento. Ale, Lager, Dunkel, Weiss são alguns dos tipos de cerveja que os brasileiros aprenderam a apreciar. Ainda consideradas especiais, a sua produção se dá, principalmente, por microcervejarias que começaram, em sua maioria, como um hobby dos fundadores.

O mercado tem se profissionalizado, ganhado espaço no exterior e, cada vez mais, o setor cervejeiro tem deixado de ser apenas um hobby. Hoje, no Brasil, existem cerca de 270 microcervejarias, e muitas começaram com panelas, no quintal de casa mesmo.

Um desses casos é o da Cervejaria Taberna do Vale, em Belo Horizonte. Toda vez que tinha churrasco em casa, Felipe fazia cerveja para os amigos. "Eu cheguei a um ponto no qual eu estava tomando conta da minha casa com as minhas coisas da cerveja", conta Felipe Viegas, proprietário da empresa.

O que começou como uma paixão hoje é um negócio que, além de produzir cerveja, também ensina. Dentro da fábrica, a primeira escola cervejeira de Minas Gerais. A cervejaria já formou mais de 1800 alunos no curso de produção de Cervejas Especiais.

Mais informações (67) 8413-0011 ou (67) 8165-2868.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS