Culinária | Da redação/com Dourados Agora | 22/04/2014 09h37

Prefeitura apresenta ações do Projeto "Sabores de Dourados"

Compartilhe:
Segunda edição do Festival Gastronômico sabores de Dourados, que acontece no meio do ano, será discutida no dia 24. Segunda edição do Festival Gastronômico sabores de Dourados, que acontece no meio do ano, será discutida no dia 24. (Foto: A. Frota)

Campo Grande (MS) - A Prefeitura de Dourados reúne empresários do setor gastronômico na próxima quinta-feira, dia 24, às 15h, no auditório do Senac, para apresentar as próximas ações do “Projeto Sabores de Dourados”.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman, o projeto reúne festivais gastronômicos, capacitação, organização da categoria informação e adequação às modernas técnicas sanitárias e de higiene.

O projeto foi criado no ano passado pelo Núcleo de Turismo da secretaria, para desenvolvimento a partir de 2014. A primeira ação foi o “Festival Boteco Dourados”, em janeiro, considerado um sucesso.

Neire lembra que a proposta do prefeito Murilo é apoiar os empresários na organização e adequação para que possam apresentar produtos e serviços de qualidade, melhorando os seus lucros e gerando mais emprego e renda.

Os pilares do projeto são a formalização das empresas, a qualificação de mão de obra, a troca de experiências com as missões técnicas e os festivais. A meta é envolver todas as cem empresas da área de gastronomia de Dourados no projeto.


FESTIVAL GASTRONÔMICO

Na reunião do dia 24 será apresentado o “Festival Gastronômico Sabores de Dourados”, que acontece de 12 de junho a 30 julho nos restaurantes da cidade. No ano passado, realizado nesta mesma época, o festival foi um sucesso de público e faturamento.

Também será discutida missão técnica à Equipotel, de 15 a 18 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. A missão é organizada em parceria entre a Prefeitura e a Yantur Viagens.

“A Equipotel é o ponto de encontro da hotelaria e gastronomia da América Latina. Figura entre as cinco maiores do mundo no setor”, explica a turismóloga Rejane Delvalle Morinigo, do Núcleo de Turismo da secretaria.

A prefeitura também vai falar com os empresários sobre um curso de capacitação para equipe dos restaurantes e sobre o apoio e as facilidades que a oferece para regularização e adequação às normais legais e de sanidade.

Também já está sendo preparada a logomarca do “Projeto Sabores de Dourados”. Três opções de logo serão colocadas para votação em maio.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS