"/>
Culinária | Da redação/com Assessoria | 19/09/2014 15h46

Senac oferece curso "Comida de Boteco"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A unidade do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, está com inscrições abertas para dois cursos, com início ainda neste mês de setembro. A primeira opção é o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 22 de setembro.

O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ser alfabetizado.

Outra opção é o curso de Comida de Boteco, com início dia 29 de setembro e carga horária de 21 horas-aula. O curso aperfeiçoa os profissionais da área de gastronomia nas técnicas e no preparo de pratos característicos de bares e botecos.

O aluno aprende a elaborar os pratos da cozinha de bar e boteco, utilizando ingredientes tradicionais dentro do enfoque contemporâneo, utilizando as técnicas de preparo e os procedimentos de cocção adequados a cada tipo de receituário.

Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto (6º ano) e experiência mínima de seis meses em gastronomia ou possuir qualificação em cursos de gastronomia.

Mais informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS