Série de lives vai homenagear a culinária regional de MS

"/>
Culinária | Com Grupo Sato | 08/04/2021 11h27

Série de lives vai homenagear a culinária regional de MS

Compartilhe:

A diversidade de sabores e a influência de inúmeras culturas fazem da gastronomia campo-grandense uma riqueza à parte. Na rota de grandes atrações turísticas, Campo Grande é a capital que recebe bem quem vem de fora ou mesmo o sul-mato-grossense que viaja disposto a conhecer as maravilhas do Estado. Uma das atrações da cidade morena, certamente está na culinária, que traz contribuições de diferentes nações. 

Para incentivar a rota turística e homenagear a gastronomia local, o Shopping Campo Grande e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com apoio do Mercadão Municipal, promovem a Live Gastronômica Sabores da Nossa Terra, no próximo dia 9, às 11 horas. A receita que abre a sequência da programação, realizada mensalmente, será o Pacu Pizza, feito pelo chef de cozinha Josué Florentin.

“O projeto ‘Sabores da Nossa Terra’ teve grande repercussão quando iniciamos, no ano de 2020. É uma maneira de oferecer entretenimento à população e incentivar que fiquem em suas casas. Ensinamos sempre pratos regionais e damos espaço aos profissionais e chefs gastronômicos de nossa cidade”, afirma o  secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas.Josué foi ganhador do 1º lugar no festival de Gastronomia da região de Bonito Serra da Bodoquena com o prato lasanha de pintado ao creme de bocaiuva no ano de 2008 e 1º lugar no voto popular no 2º Salão de Turismo em 2009. A transmissão da live acontece no canal do Youtube da Secretaria de Cultura. 

Segundo a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller, a parceria com a prefeitura para a promoção das lives “é uma importante ferramenta para disseminar a riqueza da culinária e cultura locais, além de fomentar a cidade como pólo turístico, seja de eventos ou rota turística, de quem vem conhecer as belezas de Mato Grosso do Sul”, explica Vanessa.

Serviço

Pacu Pizza – Sabores da Nossa Terra
Dia:  9 de abril de 2021
Horário: às 11 horas
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCQP2fghvk5maEXElkPn4gUA

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS