Cursos | Da redação | 01/05/2018 11h13

Biblioteca Isaías Paim oferece curso de oratória

Compartilhe:

Muita gente tem medo de falar em público, alguns têm verdadeira fobia. Mas se sabe que a comunicação é inerente ao ser humano, e com técnicas é possível que as pessoas superem essa dificuldade. Por isso a Biblioteca Isaías Paím em parceria com o professor João Marcos Tavares Ferreira oferece o curso de “Oratória: A arte de falar em público”. A oficina com carga horária de 30 horas é de graça e irá acontecer de (04.05) a (19.05), sempre às sextas-feiras e sábados (vide programação abaixo). Será emitido certificado de participação.

A habilidade das pessoas de se comunicarem ocorre como consequência natural das relações interpessoais, que existem entre elas. Da mesma forma, uma melhor comunicação proporciona o bom relacionamento entre os seres humanos.

Logo se compreende que a comunicação não é somente fala, mas expressões, postura e gestualidade. Segundo Reinado Polito em seu livro Gestos e Posturas para Falar Melhor, afirma que 7% da comunicação acontece pela palavra, 33% pela musicalidade que conferimos a nossa voz, como volume, ritmo e tonalidade e cerca de 60% de nossas interações acontecem pelo não verbal, isto é, por tudo o que fazemos conscientemente e, principalmente, inconscientemente com nosso corpo durante a comunicação (respiração, rubor ou palidez facial, contrações ou descontrações musculares, movimentos oculares, predicados verbais, sudorese, postura, gestos das mãos, braços e outros).

O curso irá oferecer uma melhor compreensão da comunicação, como objetividade, clareza e gestualidade, dentre outros dispositivos. A oficina irá capacitar para um melhor aprimoramento da habilidade na arte de bem falar em público, por meio de uma oratória eficaz. Oratória pode ser considerada como a arte de falar com elegância, beleza e eloquência, na hora certa e na dose certa. É por meio da oratória que se consegue falar com sabedoria, clareza e objetividade, seja na conversa informal, ou em público.

Durante o curso também será abordado o fator psicológico, que também é preponderante para que uma boa oratória aconteça. A percepção das pessoas sobre si mesmas também deve ser levado em conta, para que elas não fiquem inseguras em seu discurso. O que cada pessoa pensa sobre si mesma durante o falar em público pode afetar seu desempenho. Por isso durante a oficina serão ensinadas técnicas aos participantes para que consigam melhorar o desempenho ao falar em público.

Programação:

04 e 05 de maio

Sexta-feira 13h às 17h / Sábado 08h ás 12h

11 e 12 de Maio

Sexta-feira 13h ás 17h / Sábado 08h ás 12h

18 de 19 de Maio

Sexta-feira 13h ás 17h / Sábado 08h ás 12h

Serviço: O curso “Oratória: A arte de falar em público” acontece de 04 a 19 de maio, sempre às sextas-feiras e aos sábados. As inscrições podem ser feitas pelo telefone:3316-9161 ou pessoalmente na Biblioteca Isaías Paim localizada na Avenida Fernando Correa da Costa 559 no 2° andar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS