CCBB Educativo oferece curso ‘Transversalidades’ sobre o Brincar em Casa

"/>
Cursos | Com Elisabete Machado | 30/04/2021 12h11

CCBB Educativo oferece curso ‘Transversalidades’ sobre o Brincar em Casa

Compartilhe:

O Programa CCBB Educativo - Arte & Educação realiza, em formato digital, no dia 05 de maio, 4ª-feira, às 19h, o curso ‘Transversalidades’ com o tema Brincar em Casa - Projeto do Território do Brincar. Os participantes podem refletir sobre as mudanças no dia a dia das crianças, que passaram a ter sua casa como único lugar para brincar, após o início da pandemia. O curso online será acessível em Libras e terá 500 vagas disponíveis. Para participar, basta se inscrever no site do CCBB Educativo .
O projeto do Território do Brincar é fruto de uma pesquisa realizada com 55 famílias que mostraram como é o brincar dos pequenos durante o isolamento social. O evento online conta com a participação de Renata Meirelles, mestra em Educação na USP e codiretora e roteirista o longa-metragem "Território do Brincar", Elisa Hornett, educadora e pesquisadora da infância, e Soraia Chung Saura, orientadora nos Programas de Pós-Graduação da EEFE-USP.

Ainda em maio, o CCBB Educativo promove um segundo encontro do ‘Transversalidades’ no dia 19 de maio, 4ª-feira, às 15h, com tema ‘Das histórias: arte e educação no contexto da Escolinha de Arte do Brasil (EAB)’. Neste dia, Sidiney Peterson F. de Lima, diretor de Relações Internacionais da Federação de Arte/Educadores do Brasil, criada em 1948 na cidade do Rio de Janeiro, abordará sobre o tema com os participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS