Cursos | Da Redação/Com Assessoria | 08/02/2013 12h14

Centro Cultural abre curso de teatro para crianças

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para o curso de Teatro para Crianças de 6 a 12 anos, ministrado pela atriz Amélia Rocha sempre aos sábados, das 9h às 12 horas. A primeira aula é gratuita e o curso tem início no dia 16 de fevereiro.

O curso pretende trabalhar a integração da criança com o mundo a sua volta através de jogos e exercícios, estimulando o interesse, a investigação, a criatividade e o desenvolvimento do seu potencial expressivo.

 Além de abordar a montagem de esquetes e trechos de clássicos do teatro, o curso conduzirá as crianças, ao fascínio de representar, oferecendo técnicas para trabalhar um texto teatral, exercitando a memorização, recursos vocais e corporais.

 “O teatro precisa ser apresentado aos alunos como arte, assumindo o seu papel como obra de arte, pois através dele a criança vai se deparar com uma das mais antigas manifestações culturais da humanidade e diante dessa manifestação cultural aprenderá e verá que o teatro discute sempre as questões existenciais do homem no mundo”, explica Amélia Rocha, ministrante do curso.

 Amélia Rocha iniciou sua carreira no teatro a partir do nascimento do Grupo Teatral Unicórnio, em 1986. Hoje, além de atriz profissional, é aderecista, cenógrafa, figurinista e ministrante de cursos e oficinas teatrais.

Atualmente trabalha como atriz nos espetáculos: “A Vassoura da Bruxa”, “A Onça Pintada Põe as Patas na Estrada”, “A Roupa Nova do Imperador” e no premiado “O Sapo Encantado e Outras Histórias”, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz, no XXVI Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro.

O curso termina em dezembro e as vagas são limitadas. A mensalidade tem o valor de R$ 150,00. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS