Cursos | Da Redação/Com Assessoria | 27/03/2013 14h21

Centro Cultural está com inscrições abertas para curso de Piano

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para o curso de Piano. Direcionado para crianças a partir de 4 anos, adolescentes e adultos, será ministrada pela artista plástica e musicista Tanara Renk, com início em 3 de abril.

O curso será sempre às quartas-feiras, com uma hora para cada turma nos seguintes horários: 8h30 às 9h30, 9h30 às 10h30 e 10h30 às 11h30 e no período vespertino das 13h às 14h, 14h às 15h, 15h às 16h, 16h às 17h e das 17h às 18h. As turmas serão mescladas por alunos de conhecimento iniciante, básico, intermediário e avançado.

O curso é constituído de um programa de desenvolvimento das aptidões em música, de maneira fácil e atrativa, visando o conhecimento teórico e habilidade instrumental, essencial para a formação de futuros profissionais e valorização da cultura local. O aprendizado da música ajuda na capacidade de concentração, disciplina e persistência.

O ensino de partituras musicais, de acordo com as características melódicas, rítmicas e harmônicas de cada música, faz parte do conteúdo programático, orientando o processo evolutivo e seguindo o nível de desenvolvimento do aluno. Através de músicas, exercícios e escalas, é possível desenvolver o potencial de concentração e persistência do estudante, importantes para o sucesso de qualquer profissional.As aulas também incentivarão pesquisas sobre a vida e as obras dos grandes mestres: Beethoven, Chopin, Mozart, Schumann, Strauss, entre outros.

A professora Tanara Renck, é formada pelo Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos, em Taquara (RS). Possui mais de 20 anos de experiência como ministrante dos cursos de piano, teclado, violão e outras atividades artísticas, como participação de recitais, corais, saraus e exposições de arte.

O curso termina em dezembro. As vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 150,00. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural, que fica na Rua 26 de agosto, 453, de terça a sexta-feira, das 8h às 18 horas Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS