Cursos | Da Redação/Com FCMS | 01/07/2015 11h42

Centro Estadual de Línguas e Libras abre inscrições para cursos gratuitos

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Educação informa que estão abertas, entre 1º e 12 de julho, as inscrições para os cursos gratuitos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Libras, oferecidos no Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Fernando Peralta Filho”, Campo Grande, a estudantes do ensino médio, professores da rede pública de ensino e, havendo vagas, à comunidade em geral.

As inscrições também podem ser feiras por estudantes bolsistas de instituições de ensino privadas, cuja seleção será em conformidade com o valor de bolsa concedida, obedecendo a escala do maior ao menor valor.

Os cursos estão organizados em dois níveis: Inicial (Módulos I, II e III) e Básico (Módulos I, II e III). Cada módulo com duração de 60 h/a, e a carga horária total de cada curso de 360 h/a.

As inscrições são realizadas somente pelos sites: www.matriculadigital.ms.gov.br ou www.sed.ms.gov.br (ícone da matrícula digital).  Nessa etapa de inscrições será ofertado o Módulo I – Nível Inicial somente para os cursos de espanhol e inglês, cujas aulas serão no período matutino (espanhol às segundas e quartas-feiras, das 09h20 às 11h, e o curso de inglês às terças e quintas-feiras, também no horário das 09h20 às 11h).

As inscrições para as demais línguas serão por meio de Nivelamento, que consiste em uma oportunidade em que o candidato à vaga submete-se a uma prova (oral e escrita) para, de acordo com o conhecimento demonstrado, ser posicionado em um módulo correspondente, a partir do Módulo II – Nível Inicial. O não êxito no nivelamento não implica na matrícula automática no módulo anterior para o qual o estudante foi posicionado.

Após as inscrições, no período de 13 a 17 de julho, os candidatos inscritos deverão comparecer ao Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”, localizado na Avenida Tiradentes, nº 20 – Bairro Amambai, munidos dos seguintes documentos (somente para apresentação): Comprovante de Inscrição (formulário emitido pelo site); cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia da Cédula de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Cópia do CPF (incluindo menores de idade); Declaração de que cursa o ensino médio em uma das redes públicas de ensino (para estudantes).

No caso de estudantes bolsistas, apresentar declaração da unidade escolar com o valor da bolsa concedida; cópia do Histórico ou Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de curso de nível superior e holerite atualizado (para professores das redes públicas); cópia do Histórico ou Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do Diploma de curso de nível superior (para inscritos da comunidade em geral); cópia do Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone); – 1 (uma) foto 3×4 atualizada.

No dia 5 de agosto será divulgada neste site a lista dos candidatos selecionados, os quais deverão na sequência comparecer ao CEL munidos dos documentos acima relacionados, para efetivação da matrícula.

Eventuais dúvidas ou outras informações poderão ser obtidas por meio dos telefones 3314-1231/3314-232/3314-1233.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS