Cursos | Da Redação/Com Assessoria | 26/03/2013 12h39

Começa hoje curso de fotografia gratuito no MIS

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realizará no período de 26 a 28 de março o projeto “Amplificadores de Cultura”. O objetivo é oferecer ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas. 

Neste mês de março, haverá uma a primeira parte do curso de Fotografia do MIS. O curso, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro partes de dez horas sendo - Curso de Fotografia: Câmera Compacta, Introdução à Câmera reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.

O MIS de Mato Grosso do Sul tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. Desde sua criação, o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

Projeto Amplificadores de Cultura - Curso de Fotografia: Câmera Compacta
Data: 26 a 28 de março, 14 às 17 horas
Local: Museu da Imagem e do Som de MS - Memorial da Cultura e Cidadania, avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS
Informações: 3316 9178 – mis.de.ms@gmail.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS