Cursos | Com Prefeitura de Bonito | 01/03/2021 10h02

Curso de Geologia e Paleontologia da Serra da Bodoquena será realizado pela internet

Compartilhe:

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio – SECTUR e Sindicato dos Guias de Mato Grosso do Sul têm a satisfação de anunciar o curso para Guias que trabalham em Bonito e região, organizado pelo Instituto de Geociências – USP.

O curso será sobre a Geologia e Paleontologia da Serra da Bodoquena, pela internet, e acontecerá entre 15 e 27 de março das 19h30 às 21h30. As aulas serão ministradas por pesquisadores que trabalham na região, com apresentação de resultados recentes sobre a Geologia e Paleontologia da Região, tanto a mais antiga, responsável pela formação das rochas da região, passando à formação da Serra da Bodoquena e sua paisagem cárstica, com fósseis da Megafauna Pleistocênica, formações das cavernas e tufas.

O curso tem por objetivo reforçar e atualizar o conhecimento que os guias já têm na região, de tal forma que possam contar, com suas próprias palavras, a Evolução Geológica da Serra da Bodoquena, desde o Pré-Cambriano até o recente. A programação completa do curso será disponibilizada em breve!

Inscrições pelo formulário Google: https://forms.gle/SXXLKF22C7goRcfx9

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS