Cursos | Da redação/com Midiamax | 24/11/2014 09h23

Inscrições abertas para oficina de música sobre o Método Kodály

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Casa da Cultura UEMS, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Dourados, oferece dos dias 27 a 30 de novembro de 2014 a Oficina de Música sobre o Método Kodály, com a musicista e professora húngara Lilla Gábor.

A atividade terá carga horária de 20 horas e acontecerá na Casa da Cultura/Centro Cultural Guaraoby nos seguintes horários: quinta e sexta-feira no período noturno, sábado no período matutino e vespertino e no domingo de manhã. São ofertadas 70 vagas para a oficina ao valor de R$ 100. As inscrições serão realizadas pelo link: www.fapems.org.br/casa .

Sobre a ministrante

Graduada em Regência Coral e Pedagogia Musical pela Academia de Música Franz Liszt, de Budapeste, aperfeiçoou-se nos Estados Unidos, no Philadelphia College of the Performing Arts e na Temple University. Recebeu diversas bolsas para realizar estudos comparativos dos Sistemas de Educação Musical na Itália e na Espanha.

Lecionou no Instituto de Pedagogia Musical Zoltán Kodály e foi co-diretora do Departamento de Música da Casa Internacional de Música e dos Cursos Internacionais de Música Vigadó-Redoute, em Budapeste. Também foi professora no Kodály Center of America (Newton, Massachussetts), diretora do Kodály Center of America Chamber Singers e professora na Universidade de Duidsburg, na Alemanha.

Tem atuado como regente e professora convidada por toda Europa, nos EUA e Canadá. Na América Latina, esteve no México e na Colômbia, e pela primeira vez vem ao Brasil como professora convidada pela Universidade de São Paulo (USP). Como uma oportunidade única, Lilla Gábor estará ministrando uma oficina de musicalização infantil, sobre o método Kodály, em Dourados, no Centro Cultural Guaraoby.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS