Cursos | Da redação | 14/01/2016 10h26

MIS e Associação de Cinema e Vídeo de MS oferecem cursos de Fotografia e Stop Motion

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV/MS), oferece duas oficinas de férias na próxima semana em Campo Grande – uma deStop Motion e outra de Estética criativa na fotografia. Uma oportunidade de aproximar as atividades de áudio visual do público, especialmente o infantil e juvenil, promovendo o acesso, a informação e a formação livre.

A oficina de Stop Motion será ministrada pela artista e filmMaker Rose Borges, de 18 a 21 de janeiro. Durante 4 dias os participantes terão contato com o cinema de animação através da realização de curtas metragens, utilizando materiais de uso cotidiano e massinha de modelar. A idade mínima para participar é de 10 anos.

Rose Borges é bacharel em artes visuais, produtora, e atualmente trabalha como editora de videotape. A artista tem experiência em projetos sociais voltados a crianças e adolescentes no teatro, artes visuais e artes audiovisuais. Trabalhou em curtas metragens como “O Florista”, “Cortes” e “Vampiros”..

A oficina de Estética criativa na fotografia será conduzida pelo fotógrafo Everson Tavares entre os dias 25 e 29 de janeiro com a proposta de capacitar os participantes para compreender os aspectos expressivos da linguagem fotográfica e exercitar os aspectos técnicos. Para participar é preciso já ter algum conhecimento básico de fotografia.

Everton Tavares é formado em Comunicação, criador do Blog de Fotografia Curso de Fotografia.org e possui um trabalho focado no desenvolvimento de atividades criativas em fotografia. Ele tem experiência como professor de Workshops de Fotografia Criativa, Pós-produção em Lightroom, e produção e edição de vídeo.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) é um espaço que tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória visual e sonora sul-mato-grossense. O acervo do MIS conta com mais de 8.000 mil itens entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil, objetos e registros sonoros.

Todos os recursos arrecadados com a taxa de inscrição serão usados pela ACV/MS para o pagamento dos profissionais que ministrarão as oficinas.

Sobre a ACV/MS

A Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV/MS) é filiada a Associação Brasileira de Documentarista e Curta-metragistas Nacional (ABDn)- única entidade associativa do cinema brasileiro presente em todos os estados brasileiros. A associação agrega realizadores de curtas-metragens e documentários com o objetivo de incentivar a formação e apoiar a qualificação profissional.

SERVIÇO

Oficina de Stop Motion

Data: 18 a 21 de janeiro

Horário: 14h às 17h

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3° andar

Taxa de inscrição : R$ 30

Vagas limitadas

Oficina de Estética criativa na fotografia

Data: 25 e 29 de janeiro

Horário: 14h às 17h

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3° andar

Taxa de inscrição: R$ 50

A ficha de Inscrição deve ser solicitada através do e-mail mis.de.ms@gmail.com.

Mais informações pelo telefone 3316-9178.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS