Cursos | Da Redação/Com Assessoria | 26/02/2013 12h36

Museu da Imagem e do Som oferece Curso de Fotografia gratuito

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realizará do dia 26 a 28 de março o projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.

Neste mês de março, haverá uma a primeira parte do Curso de Fotografia do MIS. O Curso, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em 4 partes de 10 horas: Curso de Fotografia: Câmera Compacta, Introdução à Câmera reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica. “A primeira parte do Curso trata dos princípios básicos do funcionamento de uma câmera básica, compacta, além de habilidades elementares ao bom fotógrafo: enquadramento, composição, regra dos terços, entre outras”, explica Adriano do Santos, Técnico de Cinema e Vídeo do MIS de MS e um dos Ministrantes do Curso. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 4 a 19 de março, sendo realizadas exclusivamente por e-mail.

O MIS de Mato Grosso do Sul tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. Desde sua criação, o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.



Projeto Amplificadores de Cultura - Curso de Fotografia: Câmera Compacta

Data: 26 a 28 de março, 14h às 17h

Local: Museu da Imagem e do Som de MS - Memorial da Cultura e Cidadania, Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS

Informações e agendamentos: 67 3316 9178 – mis.de.ms@gmail.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS