Cursos | Danilo Galvão | 02/03/2013 17h04

Na era do Ensino a Distância: Inglês pela Internet

Compartilhe:

Fazer  faculdade pela Internet é no Brasil uma realidade que cresce ano a ano, visto que são 3,5 milhões de alunos EAD (Ensino à Distância). Todavia fazer um curso de línguas que seja online ainda é pouco comum. Pra mudar esse panorama algumas empresas começam a aparecer no mercado nacional e apostam em captar alunos com a internacionalização do País que sediará uma Copa do Mundo e uma Olimpíada em breve.

Um exemplo dessa opção é a EF Englishtown que oferece cursos específicos e a possibilidade do aluno aprender a hora que achar melhor durante o dia. Para incentivar o investimento a empresa disponibiliza vídeos de pessoas que fizeram essa escolha e conseguiram fluência no idioma e a ausência na taxa de matrícula. Mesmo sendo online a EF Englishtown garante para seus alunos certificação a cada fase, que são aceitas por  corporações de peso como Nestle, Unilever e Google. Desde 2011 a escola virtual tem uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para fins sociais.

Aos que desejam seguir essa onda outras chance é o Open English que já foi tema de reportagem na Veja e no O Estado de São Paulo. Um dos atrativos da empresa é o consultor particular que mantém contato com o aluno para motivá-lo. A escola é premiada no Brasil e exterior. Se a idéia é não pagar pelas aulas online de Inglês o modesto site Ingles Online dá essa oportunidade. 

Confira os links das opções dadas pelo Ensaio Geral: 

http://www.englishtown.com.br/
http://www.openenglish.com.br/
http://www.inglesonline.com.br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS