Cursos | Da redação/com Assessoria | 05/12/2014 15h52

Prefeitura leva cursos para comunidade ribeirinha

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Sucesso total os dois cursos ministrados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na região do Paraguai Mirim, em pleno Pantanal de Corumbá. As capacitações aconteceram nos dias 1º e 02 de dezembro, nas áreas de Mecânica de Motor de Popa, e Produção Caseira de Pães, Bolos, Biscoitos e Salgados.

 
O curso foi uma realização coordenada pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social Itinerante (CRAS Itinerante), e contou com a participação de 40 pessoas, todas beneficiárias do Programa Bolsa Famílias. Foram 25 pescadores e profissionais que vivem da pesca no curso de Mecânica de Motor e Popa, e 15 mulheres no de Produção Caseira de Pães, Bolos, Biscoitos e Salgados.

 
O curso de panificação foi ministrado pela professora Daisy do Rego e Silva, do Senar, enquanto o de mecânica foi ministrado pelo professor Paulo Sergio de Oliveira, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 
Toda a ação só foi possível com apoio da lancha social doada pelo Ministério de Desenvolvimento Social, e o apoio da equipe do CRAS Itinerante. Agora os ribeirinhos daquela região poderão desenvolver seu trabalho com a pesca com mais conhecimento já que utilizam motores de popas em suas atividades.

 
Já as mulheres da região, após o curso de panificação, certamente, terão condições de melhorar a qualidade de vida tanto na alimentação como na proposta de geração de renda. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS