Semaf realiza capacitação para feirantes de Dourados

"/>
Cursos | Com Prefeitura de Dourados | 28/09/2021 09h50

Semaf realiza capacitação para feirantes de Dourados

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, através da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária), em parceria com o Sindicato Rural, realizou na segunda-feira (27) a capacitação “Feira Segura”. O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos e tratou da importância dos protocolos de biossegurança, entre eles o distanciamento entre barracas e entre clientes e feirantes.

“Falamos sobre uso obrigatório de máscaras e preferencialmente também de luvas, higiene e limpeza dos produtos comercializados. O objetivo é ajudar os produtores a aumentarem suas vendas e, consequentemente melhorar a renda, para isso, estaremos investindo na capacitação”, explicou o secretário, Ademar Roque Zanatta.

Os produtores receberam um kit feira com: avental, boné, luva e máscara descartável, banner para colocar o preço dos produtos e banner com as orientações de biossegurança para evitar o contágio pela covid-19.

Segundo o secretário, em um momento em que as atividades estão retornando gradualmente é fundamental que todos entendam que os cuidados ainda são necessários. “Aos poucos vemos as coisas voltando ao normal, mas para que essa retomada seja segura precisamos manter a proteção à saúde e a segurança de toda a comunidade”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS