Cursos | Sesc | 09/12/2020 12h43

Sesc Cultura abre inscrições para cursos artísticos de 2021

Compartilhe:

A partir do dia 14 de dezembro das 14h às 17h no Sesc Cultura estarão abertas as inscrições para os Cursos Gratuitos de Artes Visuais de 2021: Técnicas de Pintura, Expressão em Desenho e Modelagem e Cerâmica Curso, todos na modalidade presencial, com aulas de janeiro a dezembro. Para se matricular, é preciso ter o Cartão Válido, que pode ser feito na unidade e no ato da matrícula será entregue a lista de materiais.

No curso de Técnicas de Pintura, com aula já a partir do dia 5 de janeiro, os alunos aprenderão, no módulo iniciante, os fundamentos da pintura, desde a teoria das cores e misturas, até a importância dos valores compositivos, estéticos e técnicos. Em um primeiro momento, o aluno irá experimentar a técnica da pintura a óleo e suas possibilidades e vantagens, aprendendo, ao longo do curso, diferentes técnicas e estilos. Serão abertas duas turmas, às terças-feiras, das 14h30 às 16h30 e das 19h30 às 21h30.

Com duas turmas, às quartas-feiras, também de tarde e de noite, o curso de Expressão em Desenho terá início no dia 06 de janeiro, e vai ensinar fundamentos básicos do desenho, estrutura e proporção, luz e sombra, desenho de observação, anatomia humana e perspectiva artística, desenvolvendo o aluno em toda a sua capacidade criativa para, com o auxílio do professor, buscar sua própria expressão no desenho com o grafite e o lápis de cor. Ao aprender toda essa sequência de competências e habilidades no primeiro semestre, no segundo o aluno estará apto a aprender diversas técnicas, como: caneta, aquarela, pastel seco e oleoso, guache e colagem.

Com aulas a partir do dia 07 de janeiro, o curso de Modelagem e Cerâmica vai ensinar técnicas de pinch, rolinho, placa e a ocagem, para criação de objetos decorativos, escultóricos e utilitários, exercitando a criatividade juntamente com as técnicas. O próprio aluno fará o acabamento com esmaltes alcalinos atóxicos em suas peças. Elas são queimadas em forno elétrico, a 1.250 graus centígrados. O curso é bastante abrangente, possibilitando conhecer e vivenciar todo o processo, desde a modelagem do barro à cerâmica, incluindo acabamento, esmaltação e queima. As aulas serão às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, para a primeira turma e das 19h30 às 21h30 para a segunda.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS. Acompanhe as ações do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS