Cursos | Da redação/com Midiamax | 27/05/2014 10h38

Workshop terá investimentos e vinhos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Já pensou poder degustar um bom vinho e ao mesmo tempo aprender sobre investimentos. Essa é a proposta da Delfos investimentos, em parceria com o residencial Damha II, para o Workshop de Vinhos e investimentos que acontece na próxima terça-feira (3). Trata-se de uma apresentação sobre os dois temas, alternando entre tópicos relacionados com vinhos e outros com investimentos, havendo sempre que possível uma interação entre as duas temáticas.

Dois palestrantes vão participar, simultaneamente, do workshop. Paulo Bittencourt, diretor-técnico da Apogeo tratará da parte de investimentos e Cyrillo Mothe, experiente sommelier falará sobre vinhos.

Após apresentar alguns dados sobre o mercado mundial de vinhos, Paulo Bittencourt abordará o conceito de investimentos alternativos que não se encaixam nas categorias mais tradicionais como ações ou títulos de renda fixa. Garrafas de vinhos, por exemplo, podem ser um bom investimento alternativo.

Porém, Cyrillo mostrará que não é qualquer vinho de qualquer região que está apto a ser considerado um vinho fino e se tornar uma opção de investimento. O vinho envolve a combinação de quatro elementos, clima, videira, solo e a intervenção humana, para se desenvolver de maneira apropriada.

A parte de investimentos continuará com Paulo Bittencourt mostrando as semelhanças entre vinhos e a gestão de carteiras de investimento. Em seguida, uma abordagem sobre o investimento em vinhos, analisando quais os fatores que levam à valorização dos vinhos ao longo do tempo e outras características desse ativo. O interessante é notar as semelhanças entre investir em vinhos e em outros ativos mais tradicionais.

E a parte principal da noite será a degustação de vinhos. Cyrillo mostrará as técnicas de degustação. O evento será realizado no residencial Damha II em Campo Grande - MS. Com início às 19h com um welcome drink para os participantes. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS