Dança | Da Assessoria | 26/09/2019 08h46

Circula Dançurbana leva alunos de escolas municipais para o espaço cênico

Compartilhe:

Neste mês de setembro, nos dias 26, 27 e 30, a Cia Dançurbana apresenta o espetáculo ´R.U.I.A - Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´, dentro da segunda edição do Circula Dançurbana, para alunos das escolas municipais Professora Arlene Marques de Almeida e Professor João Candido de Souza, na Casa de Ensaio. O projeto, que busca conectar escola e dança, está sendo desenvolvido com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC) 2018, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

O Circula Dançurbana almeja estimular a prática da dança e possibilitar o contato com espetáculos artísticos, buscando promover experiências únicas e enriquecedoras para os alunos e incentivando a aproximação entre educação e cultura no ambiente escolar.

O projeto acontece por meio de duas etapas. Na Etapa Escola a companhia realiza oficinas de mediação com os alunos (para aproximá-los do fazer artístico) e depois apresenta espetáculos de dança dentro da escola. As oficinas são conduzidas por Kelly Queiroz, arte-mediadora e mestranda em educação pela UEMS. E, na Etapa Espaço Cênico, o grupo leva os alunos para a Casa de Ensaio, para que assistam aos espetáculos em um espaço cultural, onde eles têm a oportunidade de ver a apresentação completa com iluminação cênica e cenário.

Estudantes de três escolas municipais estão recebendo as ações desde agosto: EM Imaculada Conceição, EM Professora Arlene Marques de Almeida e EM Professor João Candido de Souza. Ao todo, no ambiente escolar e no cênico, serão apresentados quatro espetáculos: ´Poracê – O Outro de Nós´, ´Plagium?´, ´FLUZZ´ e ´R.U.I.A´.

Programação de setembro

Neste mês serão realizadas ações referentes a Etapa Espaço Cênico. A companhia recebe os estudantes com o espetáculo ´R.U.I.A - Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´ na Casa de Ensaio. No dia 26, às 9 horas, a apresentação será para alunos da EM Professora Arlene Marques de Almeida. Já nos dias 27 e 30, às 9 horas, o espetáculo será apresentado para alunos da EM Professor João Candido de Souza.

Espetáculo ´R.U.I.A - Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´

A obra ´R.U.I.A - Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´ aleatoriamente invade o recreio da escola, as brincadeiras e jogos da infância. É voltada para crianças de 7 a 14 anos, período marcado pelo desenvolvimento das relações sociais, da memória cronológica, da compreensão da ligação entre causa-efeito, entre outros. Em cena os seis intérpretes-criadoras Adailson Dagher, Irineu Júnior, Jackeline Mourão, Lívia Lopes, Reginaldo Borges e Thiago Mendes (incansáveis brincantes), utilizam estímulos e objetos que são ressignificados e reinventados.

Serviço: mais informações sobre o projeto ´Circula Dançurbana´ pela fanpage, pelo instagram, pelo telefone: (67) 99238-2829 ou pelo email contato.dancurbana@gmail.com.

Cronograma - setembro:

ETAPA ESPAÇO CÊNICO

26 de setembro

Ação: Apresentação e mediação do espetáculo ´R.U.I.A - Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´.

Público: alunos da EM Professora Arlene Marques de Almeida.

Horário: 9 horas.

Local: Casa de Ensaio.

27 de setembro

Ação: Apresentação e mediação do espetáculo ´R.U.I.A - Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´.

Público: alunos da EM Professor João Candido de Souza.

Horário: 9 horas.

Local: Casa de Ensaio.

30 de setembro

Ação: Apresentação e mediação do espetáculo ´R.U.I.A - Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´.

Público: alunos da EM Professor João Candido de Souza.

Horário: 9 horas.

Local: Casa de Ensaio.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS